MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Renato defende ausência em jogo do Grêmio

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio deverá jogar outras vezes em 2017 sem Renato Gaúcho à beira do gramado. Nesta sexta-feira (10), o treinador defendeu a decisão de não viajar a Brasília, onde o time enfrentou o Flamengo pela Primeira Liga. Ele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2017, 14:42:21 Editado em 10.02.2017, 14:45:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio deverá jogar outras vezes em 2017 sem Renato Gaúcho à beira do gramado. Nesta sexta-feira (10), o treinador defendeu a decisão de não viajar a Brasília, onde o time enfrentou o Flamengo pela Primeira Liga. Ele citou a prioridade ao Estadual, treinos com o time titular e até orientações por telefone na explicação. E avisou que poderá repetir a medida ao longo da temporada.

continua após publicidade

Na última quarta-feira, o auxiliar técnico Alexandre Mendes foi quem comandou o Grêmio. A escalação completamente reserva e a ausência de Renato só confirmaram o status que o clube dá a Primeira Liga: um torneio secundário, para testes. Experiências.

"Eu vi todo o trabalho dos reservas, vejo eles todos os dias aqui. O mais importante, para o clube agora, é o Campeonato Gaúcho. Essa Super Liga acaba quando? Em outubro? Então temos tempo para caramba para cuidar da liga, né? Temos que cuidar do presente, o mais importante é o Campeonato Gaúcho. Deixei o time principal e fiquei treinando esse grupo. Não que não tenha dado atenção ao time de Brasília. Fiz o jogo por telefone, assisti e tudo bem", disse Renato.

continua após publicidade

Em 2016, o Grêmio já havia viajado sem seu treinador. Foi entre os jogos da decisão da Copa do Brasil. O time gaúcho encarou o Santa Cruz, em Recife, sob o comando de James Freitas –atualmente no Cruzeiro.

"Aqui no Grêmio, quando acontecem as coisas, acontecem através de reuniões com os dirigentes. Todo mundo acha que o Renato faz o que quer no Grêmio. Não, sou empregado do clube, que fique bem claro isso. Ano passado, todo mundo achou maravilhoso quando o Renato não estava presente. E esse ano vai acontecer de novo", avisou o treinador.

A passagem de 2016 foi relembrada em mais de uma oportunidade, como argumento para a decisão atual. E que deverá se repetir mais vezes, por conta do acúmulo de jogos, segundo Renato Gaúcho.

continua após publicidade

"Acho que algumas pessoas da imprensa tem amnésia, até dois meses atrás estávamos fazendo a mesma coisa todo mundo gostou, todo mundo foi aplaudido, inclusive o Renato. Com um pingo d'água, fazem uma tempestade", opinou.

No domingo, o Grêmio enfrenta o Passo Fundo na Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Depois, o time terá quase uma semana até outra partida. Que será diante do São José-POA, às 21h (Brasília) do dia 18 de fevereiro (sábado).

DOUGLAS

continua após publicidade

Um lance no treino de quarta-feira ainda rende, e muito, no Grêmio. Além da ruptura dos ligamentos do joelho de Douglas, a jogada deu origem a uma série de ameaças a Tilica, atacante formado nas categorias de base. O caso foi revelado pelo próprio camisa 10, em meio a um texto onde inocenta o colega de responsabilidade.

Tilica e Douglas disputaram a bola durante atividade coletiva, no CT Presidente Luiz Carvalho. O meia tentou tomar a bola e fez um movimento que forçou o joelho.

"Chateado com minha lesão, muito mais chateado ainda com a repercussão de comentários errados sobre o acontecido comigo. Hoje eu e o Tilica tivemos uma conversa e ele veio me pedir desculpas, e fiquei sabendo que ele está recebendo ameaças e comentários exagerados sobre o fato. Queria deixar bem claro que no futebol casos assim acontecem toda hora e com qualquer atleta, gostarei de esclarecer que ele não teve CULPA ALGUMA sobre o que aconteceu comigo", escreveu Douglas nas redes sociais.

O texto é acompanhado de uma foto onde Douglas aparece ao lado de Tilica. Desde a confirmação da lesão, e recuperação de no mínimo seis meses, o Grêmio como um todo tem atuado em defesa do jovem.

"Eu estava do lado. Foi uma lesão infantil e o Tilica não teve culpa nenhuma. Nenhuma mesmo, mas infelizmente aconteceu", afirmou Renato Gaúcho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Renato defende ausência em jogo do Grêmio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!