Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pratto é confirmado como novo reforço e assina com São Paulo por 4 anos

Loading...

ESPORTES

Pratto é confirmado como novo reforço e assina com São Paulo por 4 anos

VICTOR MARTINS E JOSÉ EDUARDO MARTINS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Desde que começou a dirigir o São Paulo no início deste ano, o técnico Rogério Ceni detectou a necessidade de se contratar um centroavante. Agora, a diretoria conseguiu realizar o pedido do ex-goleiro e a espera acabou. O Atlético-MG confirmou a transferência de Lucas Pratto para o time do Morumbi, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade permanecerá com a equipe mineira. O argentino assinou por quatro anos com seu novo clube.

"Queria saldar a todos os tricolores e falar que domingo eu vou estar no Morumbi. E também falar que estou muito feliz de trabalhar com Rogério Ceni em um clube tão grande quanto o São Paulo. Quero agradecer o Leco pela confiança que está me dando. Também quero falar que espero fazer muitos gols e dar muitos títulos e felicidade para o clube", disse o novo reforço são-paulino em vídeo publicado pelo time do Morumbi.

O argentino era destaque na equipe mineira, pela qual disputou 104 partidas e marcou 41 gols desde 2015. Antes, passou por diversos clubes. Começou a carreira no Boca Juniors, da Argentina, e teve passagens por Tigre (da Argentina), Lyn (Noruega), Universidade Católica (Chile), Genoa (Itália) e Vélez Sarsfield (Argentina).

O jogador, de 28 anos, era um sonho antigo do São Paulo, que chegou a sondá-lo em outras oportunidades. Desta vez, porém, o Tricolor contou com os R$ 50 milhões da venda de David Neres para o Ajax, da Holanda, de apoio para definir o negócio e com o aval do patrocinador Banco Intermedium.

"Estamos trazendo um dos melhores atacantes do continente, titular da seleção argentina e possivelmente uma figura de destaque na próxima Copa do Mundo. No passado, quando eu disse que faria o possível para trazer reforços do nível do Pratto, meu desejo era exatamente ele, mas sabia que dentro de nossa responsabilidade precisaria de uma gestão que me desse essa condição. Conseguimos. É motivo de muita alegria e satisfação. Fizemos um investimento importante, mas planejado e só possível porque o São Paulo está conduzindo um programa de recuperação financeira. É a prova inconteste de que a Diretoria considera a saúde financeira um dos pilares para um futuro promissor, mas jamais deixará de lado o futebol", disse o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Por outro lado, Pratto também buscava a oportunidade de jogar em outro clube. Afinal, a disputa por um lugar na equipe titular do Atlético-MG estava mais acirrada desde o ano passado, com chegada de Fred.

Antes de contratar Pratto, o São Paulo chegou a tentar negociar com o argentino Calleri e o paraguaio Cristian Colmán, mas nenhuma das duas transações foi adiante. A expectativa é de que Pratto seja apresentado oficialmente à torcida neste domingo, no Morumbi, no jogo contra a Ponte Preta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57