Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coritiba perde pênalti, mas passa pela 1ª fase da Copa do Brasil

Loading...

ESPORTES

Coritiba perde pênalti, mas passa pela 1ª fase da Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Coritiba sofreu, mas passou pela primeira fase da Copa do Brasil 2017. Jogando no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA), contra o Vitória da Conquista, o time do técnico Paulo César Carpegiani empatou em 1 a 1, graças a um gol no fim do jogo.

O time baiano abriu o placar no segundo tempo, graças a Toddynho. No entanto, o Coritiba -que perdeu um pênalti na primeira etapa- empatou no fim com uma cabeçada de Werley. Segundo o regulamento do torneio em 2017, o empate classifica o time visitante na primeira fase do torneio.

O Coritiba pressionou ao longo do primeiro tempo, e esteve perto de abrir o placar em pênalti aos 35 min. No entanto, Kléber bateu no meio do gol e parou na defesa (com o pé) do goleiro Rodolfo, que já caía para a esquerda.

Se a situação do Coritiba não era boa, piorou aos 7 min do segundo tempo: Todynho recebeu a bola de Kaká pela esquerda, invadiu a área, passou pela marcação de Juninho e tocou na saída de Wilson para fazer 1 a 0.

A situação parecia irreversível aos 21 min, quando o time paranaense perdeu Matheus Galdezani -o meio-campista recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo. No entanto, o Vitória da Conquista também perdeu um jogador pouco tempo depois: aos 23 min, o zagueiro Emílio foi expulso.

A partir daí, o Coritiba reagiu. Aos 26 min, Kleber recebeu o cruzamento de Neto Berola e chutou rasteiro, mas Rodolfo defendeu de novo. Mais tarde, aos 33 min, veio o gol: após escanteio cobrado pela direita, Werley desviou de cabeça e empatou a partida na Bahia. Era o gol da vaga.

Nos minutos finais, o Coritiba esteve mais perto da virada do que de uma zebra. Aos 40 min, Neto Berola recebeu de Rildo, passou pela defesa e bateu -Rodolfo espalmou mais uma. Depois, com 43 min, Ruy aproveita sobra do escanteio e bateu no canto -Rodolfo, de novo, trabalhou bem.

Agora, na próxima fase, o Coritiba enfrenta o classificado do duelo entre ASA de Arapiraca (AL) e Ferroviária (SP). A partida da segunda fase acontece no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56