MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mustafá descarta rompimento com Nobre e defende Leila Pereira

ALEXANDRE PRAETZEL E JOSÉ EDGAR DE MATOS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um nome ganhou força no atual momento político do Palmeiras. Velho conhecido da política palestrina, o ex-presidente Mustafá Contursi abraçou a candidatura do casal José Roberto Lam

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2017, 09:41:03 Editado em 03.02.2017, 09:45:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEXANDRE PRAETZEL E JOSÉ EDGAR DE MATOS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um nome ganhou força no atual momento político do Palmeiras. Velho conhecido da política palestrina, o ex-presidente Mustafá Contursi abraçou a candidatura do casal José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, donos da Crefisa, ao Conselho Deliberativo do clube. O antigo mandatário prestigiou o evento de lançamento de Leila na última quarta-feira.

Em uma noite dedicada à proprietária da patrocinadora do clube, que acertou detalhes da renovação por dois anos em almoço com Mauricio Galiotte, Mustafá Contursi também aproveitou para falar, após tempos de silêncio. O ex-dirigente, inclusive, se recordou de Paulo Nobre.

continua após publicidade

Hoje com o antecessor da presidência em lado oposto na política do Palmeiras – Nobre defende a impugnação da provável eleição de Leila Pereira ao Conselho -, Mustafá tratou de discursar de maneira política sobre o último presidente palmeirense. Qualquer rompimento foi negado.

"Não há nenhuma razão para que ninguém rompa com Paulo Nobre. Ele começou a sua trajetória na minha diretoria, nos anos 90, sempre o levei em grande consideração", disse Mustafá Contursi, que prevê um Nobre participativo ainda no dia a dia palmeirense.

"Não podemos deixar de reconhecer a grande contribuição dele para com o Palmeiras. Essa contribuição que ele continuará dando com as suas atividades dentro dos órgãos do Palmeiras, como membro honorário do COF", afirmou Mustafá.

continua após publicidade

Apesar do discurso elogioso a Nobre, o presidente palmeirense na Era Parmalat se encontra em um lado oposto ao do último presidente na questão da candidatura de Leila Pereira. Foi Contursi quem defendeu a presença da proprietária da Crefisa no quatro de sócios desde 1996; um grupo de associados questionou esta data nos últimos dias.

Mustafá, em contrapartida aos opositores, ratificou a sua posição sobre o assunto e garantiu a legibilidade de Leila Pereira para o pleito – apenas pessoas associadas a mais de oito anos podem concorrer a cargos dentro do Palmeiras.

"Depois de mais de 65 anos de associado; conselheiro vitalício desde 1973; ex- presidente e sócio grão-benemérito… Depois de todas essas participações no Palmeiras, não tenho que discutir a credibilidade das minhas informações", limitou-se a dizer.

continua após publicidade

A entrada de Leila Pereira reforçou a influência de Mustafá Contursi dentro da política palmeirense. Ele, no entanto, minimiza qualquer poder dentro do Conselho Deliberativo, mesmo com a possibilidade de emplacar alguns candidatos da chapa Palmeiras Forte –Leila, provavelmente, a mais votada– no próximo Conselho Deliberativo.

"Sou apenas 1 dos 300 avos do Conselho do clube. Não me considero nem forte e nem poderoso; e nem pretendo ser. Só não irei contra os meus conceitos dentro do clube", sentenciou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mustafá descarta rompimento com Nobre e defende Leila Pereira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!