MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Órgão discute possibilidade de cartão amarelo gerar expulsão temporária

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A International Board (Ifab), órgão responsável por definir as regras do futebol, discutirá em reunião nesta sexta-feira (3) a proposta de punir com expulsão temporária jogadores que receberem cartão amarelo. A medida vem send

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2017, 12:31:51 Editado em 02.02.2017, 23:41:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A International Board (Ifab), órgão responsável por definir as regras do futebol, discutirá em reunião nesta sexta-feira (3) a proposta de punir com expulsão temporária jogadores que receberem cartão amarelo. A medida vem sendo testada em algumas competições da Uefa nos últimos três anos.

continua após publicidade

A reunião também servirá para o órgão avaliar as últimas experiências com o uso de revisão por vídeo de lances polêmicos. No Mundial de Clubes do ano passado, a novidade causou polêmica em pelo menos dois jogos. A Ifab havia aprovado o uso do recurso de forma experimental em março de 2016.

Além disso, também serão debatidas propostas de dar mais liberdade para federações nacionais mudarem algumas regras do jogo, como número de substituições e duração das partidas em suas competições, e a inclusão nas regras do jogo da possibilidade de realização de uma quarta substituição durante a prorrogação.

continua após publicidade

A agenda da reunião da Ifab, que será realizada no estádio de Wembley, em Londres, foi divulgada no site da entidade nesta quarta-feira (1º).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Órgão discute possibilidade de cartão amarelo gerar expulsão temporária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!