Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zagueiro Marcelo se firma na equipe

Loading...

ESPORTES

Zagueiro Marcelo se firma na equipe

BRUNO BRAZ

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Foram três jogos, sendo apenas um como titular. O suficiente, porém, para convencer o técnico Jair Ventura a não só o relacionar o jovem zagueiro Marcelo para a Copa Libertadores como também para o colocar de início no importante jogo de ida, contra o Colo Colo (CHI), pela competição continental.

Aos 21 anos, o jogador ainda vive o sonho de se profissionalizar e encara a missão de levar o Botafogo à próxima fase do torneio. Diante dos chilenos, foi bem e saiu de campo ovacionado pela torcida que lotou o Engenhão.

"Deu conta. O Marcelo já estava na portinha para colocarmos. É um garoto que trabalha para caramba. Tem personalidade, é muito rápido, viril, fez um grande jogo e casou com o Emerson. É cedo, temos que ter paciência, é um menino, mas fico feliz pela estreia. Ele veio me agradecer pela oportunidade e eu que o agradeci: 'você que me ajudou', revelou Jair Ventura.

A aposta ousada do treinador foi consciente. Também jovem na profissão, o comandante alvinegro rechaça clichês ligados à pouca idade e deixa claro que sempre implementará a meritocracia.

"Eu vou sempre fazer pelo mérito. Independente da idade, do salário... Se tiver potencial, vai jogar", avisou.

Além dos primeiros jogos como profissional e da estreia em Libertadores, Marcelo já sentiu o gostinho de fazer seu gol de debute no time de cima. Foi no último sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, quando balançou a rede após forte cabeçada.

O jogador, aliás, tinha fama de "zagueiro artilheiro" na base e foi comprado ainda no sub-20 pelo clube após empréstimo do Resende.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57