Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amistoso frustra planos da pré-temporada corintiana

Loading...

ESPORTES

Amistoso frustra planos da pré-temporada corintiana

DASSLER MARQUES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians tinha planos muito diferentes para o fim de sua pré-temporada, mas as conjunturas levaram à realização do amistoso desta quarta-feira (1), contra a Ferroviária, em Itaquera, às 22h (de Brasília). Um acordo com a Rede Globo e a Federação Paulista de Futebol frustrou o projeto para a abertura do ano 2017.

Até o início de janeiro, o marketing do Corinthians negociava com Boca Juniors-ARG e Peñarol-URU, que era o favorito, para que um jogo fosse realizado no último domingo (29). Assim, o clube esperava um horário e dia mais favoráveis, um adversário mais atrativo e tinha a ideia de liberar o uso de bandeiras nas arquibancadas. No fim das contas, nada disso foi possível.

Em função do adiamento do início do Campeonato Paulista, o que ocorreu pela tragédia com a Chapecoense e o consequente adiamento da última rodada do Brasileirão, um acordo foi realizado entre Globo e Federação Paulista para que a grade de programação da emissora não ficasse vazia nos dias 29 de janeiro (domingo passado) e 1 de fevereiro (quarta). A FPF confirmou a informação à reportagem.

Dessa maneira, a primeira data foi preenchida com o amistoso entre Palmeiras e Ponte Preta, realizado no Allianz Parque. Assim, se tornou rapidamente inviável o jogo previsto pelo Corinthians: primeiro, porque a Polícia Militar não autoriza dois jogos na cidade de São Paulo no mesmo dia, e segundo porque a comissão técnica não gostaria de disputar duas partidas na mesma semana, próximo da estreia pelo Paulistão marcada para o dia 4 de fevereiro, com o São Bento.

No fim das contas, Corinthians x Ferroviária desagradou, de certa maneira, o projeto do clube, que cogitava até vender os direitos de transmissão do amistoso com o Peñarol (ou Boca Juniors) para alguma emissora de televisão e arrecadar mais recursos.

Com o jogo marcado para a noite de quarta-feira e transmitido pela Rede Globo, a venda de ingressos também não emplacou. É possível que a partida para a apresentação de reforços tenha o público mais baixo da história da Arena Corinthians, conforme previsão dos organizadores.

Apesar dos problemas, o clube conseguiu criar um pacote de atrações para o evento, que terá a cervejaria Estrella Galícia como principal patrocinadora.

Já o treinador Fábio Carille aproveitará o amistoso para testar dois times diferentes. Os titulares jogarão 45 minutos com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô. Depois do intervalo, atuam Walter, Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Cristian, Camacho e Romero; Bruno Paulo. Lesionado, Rodriguinho é desfalque.

Confira a programação do Corinthians para o amistoso

O primeiro jogo do clube na Arena Corinthians em 2017 terá uma programação especial para os corinthianos que chegarem mais cedo ao estádio. Além da apresentação de todo o elenco para a torcida, várias atrações foram preparadas para os torcedores que forem assistir à Corinthians x Ferroviária, nesta quarta-feira.

A festa para a Fiel se iniciará com a abertura dos portões, por volta de 20h, e a partida está marcada para 21h45. O rapper corinthiano Rappin Hood será o mestre de cerimônias e comandará, do gramado, as atrações.

Entre as atividades programadas estão as apresentações da equipe de futebol feminino do clube para 2017, e do time de futsal, campeão da Liga Paulista e da Liga Nacional. Os torcedores que chegarem à Arena pelo setor Oeste poderão tirar fotos e conhecer de perto os integrantes dessas duas equipes.

No campo, estão confirmadas as presenças dos campeões de 1977, como o pé de anjo Basílio, Tobias, entre outros. Além disso, alguns troféus históricos do clube, como o do primeiro título paulista, de 1914, e o do IV Centenário (1954) estarão expostos no átrio da Arena Corinthians.

Sócios torcedores do Plano Minha Nação irão participar da apresentação oficial da equipe do Corinthians para a nova temporada e entregarão as camisas aos craques do clube, na entrada em campo. Um show de luzes e efeitos especiais está programado para o momento da apresentação, para animar ainda mais a festa da Fiel em Itaquera.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56