MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cleber aceita 'tática suicida' de Dorival e promete usar estilo europeu

SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Cleber aceita ser o grande pivô da tática ousada que o técnico Dorival Júnior pretende utilizar no Santos nesta temporada. Isso porque treinador almeja escalar a equipe santista com somente um zague

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2017, 10:36:47 Editado em 22.01.2017, 10:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMIR CARVALHO

continua após publicidade

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Cleber aceita ser o grande pivô da tática ousada que o técnico Dorival Júnior pretende utilizar no Santos nesta temporada. Isso porque treinador almeja escalar a equipe santista com somente um zagueiro para poder utilizar o volante Leandro Donizete, um dos principais reforços do time para 2017.

A ideia de Dorival é escalar em alguns jogos três volantes – Leandro Donizete, Thiago Maia e Renato – e somente Cleber como zagueiro de origem. Cleber alega que a escalação com um apenas um zagueiro é uma tática europeia e que pode ser utilizada mesmo que o time atue com dois volantes.

continua após publicidade

"Essa tática europeia de um zagueiro e dois volantes é uma ideia boa, uma saída diferente. É opção do treinador. Ele tem vários jogadores e sabe o que é melhor para o clube, para o time, temos que acatar. Vai ser trabalho dobrado, muito muito, mas é opção e sabemos que temos qualidade em qualquer setor. O que ele escolher vamos fazer com determinação e vontade para que flua", afirmou Cleber.

O zagueiro chega com status de reforço mais caro do Santos nesta temporada. Ele custou R$ 7,3 milhões. Cleber acredita que compensará o investimento com o seu novo estilo de jogo. O atleta alega que se aperfeiçoou atuando no Hamburgo, da Alemanha, principalmente em relação a posicionamento tático e saída de bola.

"Eu jogava de forma diferente. Lá fora aprendi mais função tática, posicionamento, passe, saída de bola. É um grande fator. Fico feliz por melhorar. Espero poder aprimorar dentro de campo", disse Cleber.

continua após publicidade

"Mudaram algumas coisas de posicionamento. Trabalho tático. Algumas coisas são semelhantes. De posse de bola, campo reduzido, isso é bem importante. Não sai muito do meu cotidiano de antes. Mais ou menos a mesma coisa. Dá pra adaptar tranquilo. Comissão é maravilhosa, dá liberdade de conversar, de dar ideias", completou.

A reportagem revelou nesta semana que Dorival Júnior compartilhou a estratégia para o presidente Modesto Roma e outros dirigentes do clube com a intenção de dividir a responsabilidade.

Dorival explicou que pretende testar o esquema com apenas um zagueiro no Campeonato Paulista e, se for aprovado, repetirá em jogos estratégicos na Copa Libertadores da América.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cleber aceita 'tática suicida' de Dorival e promete usar estilo europeu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!