MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Em reestreia, Chape homenageia sobreviventes e Galvão é ovacionado

GUILHERME SETO, ENVIADO ESPECIAL CHAPECÓ, SC (FOLHAPRESS) - Antes do início do "Jogo da Solidariedade", que marca o retorno da equipe da Chapecoense aos gramados dois meses depois de o acidente aéreo que matou 71 pessoas em Medellín, os sobreviventes da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2017, 17:30:20 Editado em 21.01.2017, 17:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME SETO, ENVIADO ESPECIAL

continua após publicidade

CHAPECÓ, SC (FOLHAPRESS) - Antes do início do "Jogo da Solidariedade", que marca o retorno da equipe da Chapecoense aos gramados dois meses depois de o acidente aéreo que matou 71 pessoas em Medellín, os sobreviventes da tragédia foram homenageados na Arena Condá, palco da partida contra o Palmeiras.

O zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o goleiro Jackson Follman participaram da troca de faixas entre os jogadores do Palmeiras, campeões brasileiros, e os da Chapecoense, campeões sul-americanos.

continua após publicidade

Neto e Ruschel estão em processo de recuperação e podem voltar aos gramados até o meio do ano.

Já Follman teve a perna direita amputada depois do acidente e teve alta provisória do hospital para participar da cerimônia. Ele foi ao evento em uma cadeira de rodas, conduzido pelo ídolo e ex-goleiro do clube Nivaldo. O atleta deve ter alta definitiva até terça-feira (24).

Ele foi um dos mais aplaudidos pelos torcedores, e saiu de campo com o troféu da Sul-Americana no colo.

continua após publicidade

Além da troca de faixas, os familiares dos jogadores que morreram na tragédia receberam as medalhas da Copa Sul-Americana.

GALVÃO BUENO OVACIONADO

Desde a tragédia com o time de Chapecó, o narrador Galvão Bueno, da Globo, destacou-se por aparições emocionadas.

continua após publicidade

Neste sábado (21), ao chegar na Arena Condá para trabalhar na reestreia da equipe catarinense diante do Palmeiras, Galvão teve a dedicação reconhecida pelos torcedores locais.

Ele foi aplaudido de pé, abraçado e teve o nome cantado pelos torcedores no estádio.

Enquanto subia as escadarias das arquibancadas para chegar à cabine de transmissão, ele tirou "selfies" e abraçou os presentes. Ele estava acompanhado do comentarista e ex-jogador Walter Casagrande.

A participação de Galvão na transmissão foi um pedido do próprio narrador. Nesta sexta-feira (20), ele postou vídeo em que comentava com empolgação o evento deste sábado.

No "Jornal Nacional" que noticiou o acidente da Chapecoense, Galvão comandou uma salva de aplausos às vítimas do acidente. Dias depois, ele transmitiria a chegada dos corpos que estavam em Medellín ao Brasil e a cerimônia em homenagem às vítimas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Em reestreia, Chape homenageia sobreviventes e Galvão é ovacionado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!