MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians é favorito, mas Jadson marca reunião com dúvidas sobre o futuro

DASSLER MARQUES, DIEGO SALGADO E VICTOR MARTINS SÃO PAULO, SP, E BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Com rescisão de contrato em mãos após deixar o Tianjin Quanjian-CHN, Jadson chega ao Brasil na noite desta quarta-feira (18) e tem uma reunião fundament

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2017, 20:26:48 Editado em 17.01.2017, 20:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES, DIEGO SALGADO E VICTOR MARTINS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, E BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Com rescisão de contrato em mãos após deixar o Tianjin Quanjian-CHN, Jadson chega ao Brasil na noite desta quarta-feira (18) e tem uma reunião fundamental no dia seguinte. Com prioridade ao Corinthians, com o qual conversa há algumas semanas, o meia irá se sentar com seus empresários para retirar dúvidas -Atlético-MG e São Paulo correm por fora no negócio.

A principal questão diz respeito aos últimos dias da conversa com o Corinthians. A posição do diretor de futebol Flávio Adauto causou irritação nos representantes em dois episódios: primeiro, quando ele declarou que Jadson tinha rescindido o contrato na quinta-feira -o que só ocorreu quatro dias depois. Em segundo lugar, os agentes reprovaram declarações de que o Corinthians não faria leilão pelo jogador.

continua após publicidade

Apesar disso, o retorno ao Corinthians é tratado como prioridade por Jadson e seus representantes. O clube está disposto a oferecer um contrato de três temporadas, o que é o desejo do atleta aos 33 anos, e salários no mesmo patamar que ele recebia em 2015, quando foi atuar na China: na faixa de R$ 400 mil mensais.

O estafe de Jadson também trabalha com a informação do interesse do Atlético-MG, mas acredita ser menor a possibilidade do jogador atuar por lá. Na própria direção do clube, há certa divisão entre avançar ou não por uma proposta pelo meia, já que a prioridade de mercado dos atleticanos é por zagueiros e, sobretudo, volantes. O clube mineiro não está disposto a fazer loucuras financeiras para ter Jadson. O São Paulo fez sondagens, mas também não acredita poder pagar um alto salário por ele.

Embora inicialmente trabalhasse com a intenção de receber 100% do contrato que tinha na China, com vigência até dezembro de 2017, Jadson abriu mão de parte desses salários para poder rescindir e voltar ao Brasil. A informação foi explicada por Marcelo Robalinho, agente do empresário, à Rádio Transamérica.

continua após publicidade

"A minha ideia era pressionar o clube (Tianjin Quanjian) a tomar uma decisão. Estão contratando jogadores, trouxeram o Witsel, fizeram proposta ao James Rodríguez, ao Diego Costa, e queríamos que tomassem uma posição porque só podem jogar três estrangeiros. Não era interessante para o futuro dele, campeão na China, líder de assistências, ficar como um suplente", explicou o agente.

"A nossa estratégia foi pedir a renovação de contrato por um ano nos valores do que estão chegando. O clube sinalizou com renovação em valores próximos aos de hoje. Dessa forma, se ele não está valorizado como deveria, o caminho é a rescisão. O acordo foi formalizado hoje", concluiu Robalinho.

O Corinthians tem seis reforços confirmados (Jô, Luidy, Kazim, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Gabriel Girotto) e acerto definido com o zagueiro Pablo, mas sabe que Jadson é o nome capaz de empolgar torcedores por sua passagem nas temporadas 2014 e 2015. A pressão pela aquisição do meia cresce as dificuldades em assinar com o marfinense Didier Drogba, outro possível reforço de maior expressão, apesar dos 38 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians é favorito, mas Jadson marca reunião com dúvidas sobre o futuro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!