MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal e Djokovic passam fácil por estreia; Rogerinho vira jogo em 5 sets

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Presentes na galeria de campeões em Melbourne, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic passaram com tranquilidade pela estreia da edição do Aberto da Austrália nesta terça-feira (17). Enquanto Nadal derrotou o al

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2017, 15:13:44 Editado em 17.01.2017, 15:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Presentes na galeria de campeões em Melbourne, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic passaram com tranquilidade pela estreia da edição do Aberto da Austrália nesta terça-feira (17). Enquanto Nadal derrotou o alemão Florian Mayer por 3 sets 0 (6/3, 6/4 e 6/4), Djokovic precisou de um tie-break para também vencer o espanhol Fernando Verdasco em sets diretos, parciais de 6/1, 7/6 (7-4) e 6/2.

continua após publicidade

O sérvio, que iniciou a campanha como segundo colocado do ranking da ATP e busca seu sétimo título em Melbourne, teve um começo arrasador e abriu larga vantagem no primeiro set, perdendo apenas um game para fechar por 6 a 1.

Na segunda parcial, no entanto, Djokovic encontrou mais resistência contra o atual 40º colocado do ranking da ATP. Verdasco quebrou por duas vezes o saque do rival (no segundo e quarto games), mas em ambas perdeu a vantagem na sequência, o que levou o set para o tie-break. Apesar do equilíbrio inicial, o sérvio deslanchou nos três pontos finais e abriu 2 a 0.

continua após publicidade

Depois do susto no set anterior, Djokovic teve o controle total no terceiro. Conseguiu uma quebra no segundo game e controlou a vantagem para fechar o jogo. Na próxima rodada seu adversário será o vencedor do duelo entre o uzbeque Denis Istomin e o croata Ivan Dodig.

NADAL

Nadal também teve uma estreia tranquila no Aberto da Austrália. Sem ceder uma chance sequer de quebra ao adversário, o ex-número um do mundo derrotou o alemão Florian Mayer por 3 sets 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

continua após publicidade

Com o controle total quando sacava, Nadal conseguiu quebrar o serviço do rival uma vez em cada set para uma vitória construída em duas horas e quatro minutos. Campeão do Grand Slam australiano em 2009, o espanhol disputa a edição deste ano como nono cabeça-de-chave.

Na próxima rodada, Nadal terá pela frente o cipriota Marcos Baghdatis, que venceu após desistência do russo Mikhail Youzhny. Baghdatis vencia por 6/3 e 6/0.

ROGERINHO

continua após publicidade

Já o Brasil teve sua primeira alegria no Aberto australiano. Após as eliminações logo na estreia de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, só restava ao país um representante na competição, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que superou em cinco sets o americano Jared Donaldson.

Rogerinho precisou lutar muito para não dar adeus ao Aberto da Austrália, após sair perdendo por 2 sets a 0 antes de emplacar uma bela virada, 3/6, 0/6, 6/1, 6/4, 6/4, em três horas e cinco minutos de jogo.

Na segunda rodada, o brasileiro terá pela frente o francês Gilles Simon, 25º cabeça de chave e seu algoz na estreia em Roland Garros, no ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal e Djokovic passam fácil por estreia; Rogerinho vira jogo em 5 sets"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!