Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Thiago Monteiro e Bellucci são eliminados no Aberto da Austrália

Loading...

ESPORTES

Thiago Monteiro e Bellucci são eliminados no Aberto da Austrália

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os dois tenistas brasileiros que entraram em quadra nesta segunda-feira (16) foram eliminados do Aberto da Austrália. Número 80 do mundo, Thiago Monteiro até conseguiu ganhar um set, mas foi eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 a 1, parciais de 6/1, 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. Já Thomaz Bellucci perdeu para o australiano Bernard Tomic em sets direto: 6/2, 6/1 e 6/4.

A vitória de Tsonga sobre Thiago Monteiro significou uma revanche para o francês, derrotado pelo brasileiro no Aberto do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2016. Na ocasião, Monteiro venceu por 2 sets a 1.

Nesta segunda-feira, porém, Tsonga começou o jogo dominante. Abriu 3 a 0, conseguiu ainda mais uma quebra e venceu o primeiro set por 6 a 1. Panorama semelhante ao do segunda parcial, quando também conseguiu vencer no serviço do brasileiro logo no game inicial e manteve a vantagem até uma nova quebra: 6 a 3.

Thiago Monteiro conseguiu equilibrar o jogo no terceiro set, chegou a sacar para fechar com 6 a 5 no placar, mas só conseguiu diminuir a desvantagem com uma vitória no tie-break. Porém, o bom momento do brasileiro se encerrou, com Tsonga dominando o quarto set e fechando o jogo com um 6 a 4.

Thomaz Bellucci, por sua vez, também levava vantagem no confronto direto com Tomic. Porém, no quarto jogo entre eles, o australiano foi dominante e eliminou o brasileiro com facilidade. Agora em quatro confrontos, cada tenista tem duas vitórias.

Nesta segunda, Bellucci não conseguiu quebrar o saque do adversário em nenhuma oportunidade e jogou em desvantagem em todos os sets. Agressivo, Tomic conseguiu 38 bolas vencedoras e teve o controle durante todo o duelo.

Desta forma, resta apenas um brasileiro na chave de simples do Aberto da Austrália. Rogerinho Dutra Silva tem estreia marcada para terça-feira (17), quando enfrenta o americano Jared Donaldson.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias