Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio prioriza Estadual e deixa Primeira Liga para 'experiências'

Loading...

ESPORTES

Grêmio prioriza Estadual e deixa Primeira Liga para 'experiências'

JEREMIAS WERNEK

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio dará prioridade ao Campeonato Gaúcho no começo de 2017. Sem conquistar o Estadual há seis temporadas, o clube relegou a Primeira Liga a um segundo plano. As duas competições serão concomitantes e prévias à Copa Libertadores.

A ideia do Grêmio será disputar o Gauchão com força máxima até o início da Libertadores. A Primeira Liga será disputada por reservas e o chamado time de transição.

"Primeira Liga possivelmente vamos com o (grupo de) transição. Gauchão tem fase classificatória, assim como a Libertadores. A prioridade é ir bem no Gauchão e classificar bem na Libertadores, são os pontos fundamentais. Primeira Liga é experiência", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

A estreia na temporada será pelo Gauchão, em dois de fevereiro, contra o Ypiranga-RS. Seis dias depois, o Grêmio abre sua participação da Primeira Liga contra o Flamengo. A partida pelo Estadual será em casa e o confronto do torneio será fora.

Antes das estreias oficiais, o Grêmio ainda terá testes. Após o cancelamento do quadrangular com Nacional-URU, Olimpia-PAR e Peñarol, o time confirmou jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul para 22 de janeiro. Outros dois amistoso deverão ocorrer.

Em 2016, o Grêmio prometeu atenção ao Gauchão para quebrar a hegemonia do Internacional. Envolvido na Copa Libertadores, acabou acumulando jogos com o time titular e foi eliminado na semifinal pelo Juventude. E também caiu cedo na competição sul-americana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56