Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Federer cai em chave com Nishikori e Murray até as quartas na Austrália

Loading...

ESPORTES

Federer cai em chave com Nishikori e Murray até as quartas na Austrália

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Roger Federer não terá caminho fácil para a conquista de seu quinto título no Aberto da Austrália. O tenista suíço poderá encontrar Kei Nishikori (nº 5 do mundo) e Andy Murray (nº 1) até as quartas do torneio.

A presença de favoritos na rota de Federer logo nas primeiras rodadas ocorre porque o ex-número 1 do mundo foi o 17º cabeça-de-chave. Federer ficou afastado das atividades em quadra em virtude de cirurgia no joelho, realizada em fevereiro do ano passado, caindo no ranking da ATP.

O longo tempo inativo foi visto de forma positiva pela estrela suíça. Ele afirma que sua carreira seria abreviada caso rejeitasse a intervenção cirúrgica. "Parei por um período para que eu pudesse jogar por mais alguns anos", declarou.

Possível rival de Federer, o japonês Kei Nishikori lamentou ver o suíço de 35 anos no cruzamento.

"Não é a melhor notícia para nós. Não é o melhor para jogar, mas é bem interessante para os fãs".

Seis vezes campeão em solo australiano, Novak Djokovic enfrentará o espanhol Fernando Verdasco (nº 40 do mundo) logo na primeira rodada. Andy Murray encara o ucraniano Illya Marchenko (nº 93).

A primeira fase do Aberto da Austrália começa no dia 16 de janeiro. A final acontece no dia 29.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias