Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Remanescente, meia relata reinício da Chape e diz que 'primeiro dia foi difícil'

Loading...

ESPORTES

Remanescente, meia relata reinício da Chape e diz que 'primeiro dia foi difícil'

DANIEL FASOLIN

CHAPECÓ, SC (UOL/FOLHAPRESS) - Um dos remanescentes do grupo de 2016, o meia Neném admitiu a dificuldade de esquecer a tragédia que abalou a Chapecoense na temporada passada. O jogador falou sobre o clima neste início de trabalho na pré-temporada e de como o trabalho psicológico tem sido importante.

"Tenho que confessar que no primeiro dia foi muito difícil. Entrar no vestiário e ver que não encontraria mais meus amigos, é uma dor e um vazio tremendo. Os companheiros aos poucos vão chegando e isso vai te fortalecendo", disse Neném.

Neném chegou à Chapecoense no fim de 2008 e passou por todas as divisões nacionais com o clube catarinense. Em 2014, Neném tornou-se o primeiro jogador brasileiro a disputar todas as divisões nacionais por um mesmo time.

Foi duas vezes campeão catarinense e ainda enfrentou um rebaixamento para a série B do estadual. O momento atual, porém, é diferente de tudo o que o jogador já presenciou.

"É difícil depois de tanto tempo no clube passar por uma situação dessa. É uma dor imensa que todos estão vivendo. O clube está se reerguendo. As pessoas, famílias, precisam da gente também, que a gente esteja forte para continuar. Eu não tinha como virar as costas para esse clube neste momento tão difícil", afirmou.

"O maior desafio é o psicológico, tanto dos que ficaram quanto dos que estão chegando. Quando entrar em campo a concentração vai ter que ser grande. Não vamos poder pensar muito naqueles que se foram, porque pode acabar atrapalhando. Essa reconstrução vai demorar um pouco de tempo e vai precisar de um pouco da paciência de todos", completou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57