MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Djokovic se irrita, destrói raquete, mas vence Murray e leva ATP de Doha

O sérvio Novak Djokovic se irritou, quebrou a própria raquete, levou advertências e perdeu um ponto por indisciplina, mas mesmo assim conseguiu vencer o britânico Andy Murray por 2 sets a 1 (6/3, 5/7, 6/4). A vitória lhe fez faturar o ATP de Doha, no Qata

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2017, 16:18:07 Editado em 07.01.2017, 19:44:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sérvio Novak Djokovic se irritou, quebrou a própria raquete, levou advertências e perdeu um ponto por indisciplina, mas mesmo assim conseguiu vencer o britânico Andy Murray por 2 sets a 1 (6/3, 5/7, 6/4). A vitória lhe fez faturar o ATP de Doha, no Qatar, o primeiro de 2017. Djokovic já havia vencido em Doha no ano passado.

continua após publicidade

A irritação do sérvio já tinha aparecido no começo do jogo, quando ele atirou uma bola em direção à plateia, mas ficou maior no segundo set, quando após desperdiçar três match points e errar um movimento, ele deu duas raquetadas no chão, quebrando seu equipamento.

Por causa disso, ele levou uma segunda advertência e perdeu o game, o que ajudou Murray a fechar o segundo set. No terceiro, ainda um pouco nervoso, o sérvio trocou de camisa e controlou seu jogo, fechando a partida e levando o troféu.

continua após publicidade

A derrota põe fim a uma sequência de 28 jogos de invencibilidade de Murray, série iniciada em setembro do ano passado. O escocês, que havia vencido o rival nas Finais da ATP do ano passado e recentemente ganhou o título de "Sir", continua na primeira posição do ranking mundial, seguido de perto pelo sérvio.

O ATP no Qatar é tradicionalmente considerado um torneio preparatório para o primeiro Grand Slam no ano, o Aberto da Austrália, que começa no dia 16 de janeiro. Djokovic chegou à final depois de uma partida na qual salvou cinco match points contra o espanhol Fernando Verdasco.

Sérvio evitou lesão, mas irritação gerou duas advertências

continua após publicidade

Depois de um começo bastante equilibrado no qual os dois tenistas de 29 anos trocaram muitas bolas de fundo e deixadas perto da rede, Djokovic fechou o primeiro set se aproveitando de erros do escocês.

Mas, aparentando estar um pouco irritado com os próprios erros, foi Djokovic quem levou a primeira advertência por, após o fim de um ponto, rebater uma bola em direção à arquibancada. A bola, fraca, teria acertado uma pessoa que torcia.

No segundo set, o número 2 do mundo por pouco não torceu o pé em uma corrida, mas acabou se jogando ao chão para evitar a lesão. Na queda, acabou batendo a parte de trás da cabeça. A pancada pareceu não lhe incomodar porque ele acabou vencendo o game e quebrando o serviço de Murray.

continua após publicidade

Com a quebra, Djokovic parecia caminhar para fechar o jogo com tranquilidade, mas teve o serviço quebrado por Murray, que ainda salvou três match points.

No terceiro set, ele fez cara de dor, aparentando estar sentindo a perna, mas quebrou mais uma vez o serviço de Murray e conseguiu fechar o set e o jogo. Apesar da vitória, Djokovic não deve diminuir sua distância de pontos para o número 1 do mundo de acordo com os critérios de pontuação da associação mundial de tenistas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Djokovic se irrita, destrói raquete, mas vence Murray e leva ATP de Doha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!