Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ceni pede reforços e diz que situação financeira do São Paulo é difícil

Loading...

ESPORTES

Ceni pede reforços e diz que situação financeira do São Paulo é difícil

EDUARDO RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao lado de seus auxiliares estrangeiros, o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert, Rogério Ceni deu sua primeira entrevista coletiva no ano nesta quinta-feira (5), antes de realizar seu segundo treino como novo treinador do São Paulo.

Com apenas quatro reforços para 2017, Ceni afirmou que ainda precisa de mais contratações e sinalizou que problemas financeiros do clube dificultam a vinda de reforços.

"Precisaríamos de mais jogadores, mas entendo a situação financeira do clube que é difícil. Vamos observar o mercado e quando a diretoria ver que tem condições de trazer algum jogador, que seja possível a contratação. Precisamos de mais uns dois ou três", disse o treinador.

A saída encontrada pela comissão técnica para sanar a ausência de mais reforços foi a promoção de jovens da base são-paulina.

Na última segunda, Ceni pediu a André Jardine, técnico do sub-20, que comanda a equipe na disputa da Copa SP, a retirada de Shaylon dos convocados para a competição para que ele integrasse o time profissional. Felipe Araruna foi outro promovido.

"Dos 28 do elenco, 14 saíram de Cotia [centro de treinamento da base]. É algo a ser ressaltado. Em um elenco assim no Brasil dificilmente você tem 50% de jogadores formados na base. Bom exemplo dos mais velhos e desejo dos mais jovens de conquistar espaço vai fazer o time ter um amadurecimento", ressaltou.

A inclusão dos jovens no elenco principal passa muito pelo crivo do auxiliar técnico Michael Beale. Ele trabalhava nas categorias de base do Liverpool antes de aceitar o desafio de ser "braço direito" de Rogério Ceni.

O inglês falou pela primeira vez com a imprensa desde a chegada ao clube. Beale explicou que o que te fez trocar a Inglaterra pelo Brasil foi uma "meta de carreira". Para ele, ser o primeiro do país no futebol brasileiro é uma honra.

O São Paulo viaja na madrugada desta sexta-feira (6) para os EUA, onde fará a sua pré-temporada e participará da Florida Cup.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARILÂNDIA DO SUL 22/01

GENEROSA PEREIRA DO NASCIMENTO, 88 anos

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25