Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após injúrias em metrô, torcedores do Chelsea são condenados por racismo

Loading...

ESPORTES

Após injúrias em metrô, torcedores do Chelsea são condenados por racismo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro torcedores britânicos do Chelsea foram condenados nesta terça-feira (3) a até um ano de prisão por "ato racista" ao terem impedido a entrada do francês negro Souleymane S. em um trem do metrô de Paris, capital da França, em fevereiro de 2015.

O episódio ocorreu antes de uma partida dos time britânico contra o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e foi filmado por um celular. Na gravação, os torcedores aparecem gritando "nós somos racistas e é assim que gostamos de ser".

Segundo informações do jornal britânico "The Guardian", os adeptos do time inglês foram punidos com "suspended prison sentences", algo como sentenças em suspenso -espécie de condicional na qual, durante o período estipulado pelo juiz, o condenado pode ir à prisão caso infrinja alguma condição ou cometa outra infração.

De acordo com a agência Reuters, Richard Barklie e William Simpson, que não compareceram ao julgamento, receberam 12 meses da medida. Josh Parsons e James Fairbairn, que estiveram presencialmente no tribunal, ficaram com oito e seis meses respectivamente.

Os torcedores também foram obrigados a pagar indenização de 10 mil euros (R$ 33,9 mil) à vítima.

O próprio Chelsea já havia banido os torcedores de comprar ingressos e de frequentar o estádio do time, Stamford Bridge. A justiça britânica também chegou a bani-los de frequentar jogos de futebol por períodos de três a cinco anos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO ·