Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mathew Cheboi, Nelson Mbuya e Joziane Cardoso confirmam presença na “28”

Loading...

ESPORTES

Mathew Cheboi, Nelson Mbuya e Joziane Cardoso confirmam presença na “28”

A inscrição será encerrada no dia 20 deste mês. Foto: Tribuna do Norte

Os atletas Mathew Kiptoo Cheboi, do Quênia; Nelson Priva Mbuya, da Tanzânia; e a paranaense Joziane da Silva Cardoso, da equipe Pé de Vento, do Rio de Janeiro, são as primeiras atrações confirmadas na 55ª edição da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, que vai acontecer no próximo dia 28, nas principais ruas de Apucarana.

O professor José Marcelino da Silva, o Grilo, um dos coordenadores da competição, confirmou nesta segunda-feira os três atletas renomados na próxima prova apucaranense e disse ainda que também estão garantidas mais uma queniana, uma etíope e uma tanzaniana. 

“Também virá um atleta de destaque da Colômbia”, comentou Grilo, que no último sábado de manhã esteve em São Paulo acompanhando a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre. Mathew Cheboi e Nelson Mbuya defendem a equipe Fila/Bioleve e são agenciados pelo técnico brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho. 

Os dois já venceram a Prova 28. Cheboi foi bicampeão em 2005 e 2006 e Mibuya ficou com o título em 2012. Joziane, que é natural de Nova Santa Bárbara (Norte do Estado), vem em busca da sua quarta vitória. Ela venceu a “28” em 2011, 2014 e 2016. As outras atrações confirmadas são Emmaculate Jebet, do Quênia; Shewaye Wolde Woldemeskel, da Etiópia, e Failuna Abdi Matanga, da Tanzânia. As duas primeiras atletas também são agenciadas por Coquinho, enquanto Matanga, da equipe Luasa Sports, de Taubaté, vai correr pela segunda vez em Apucarana. Na prova de 2014, ela obteve a segunda colocação. Outro corredor confirmado é o colombiano Sergio Alejandro Lopes Rodrigues, da equipe Luasa Sports. 

No ano passado, ele venceu quatro provas realizadas em seu país. A professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, disse ontem à tarde que mais de 1.700 atletas já haviam feito as suas inscrições. De acordo com ela, a inscrição será encerrada no dia 20 deste mês, no valor de R$ 50,00, e somente poderá ser feita no site www.apucarana.pr.gov.br.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/01

Nelson Gregório, 71 anos

MARILANDIA DO SUL 23/01

Generosa Pereira do Nascimento, 88 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25