MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF denuncia Inter ao STJD por falsificação de documento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) denunciou o Internacional nesta sexta-feira (9) ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por falsificação de documentos. Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2016, 18:25:51 Editado em 09.12.2016, 18:30:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) denunciou o Internacional nesta sexta-feira (9) ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por falsificação de documentos.

continua após publicidade

Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Inter entrou com pedido no STJD para que o Vitória seja punido por uma suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos. Desta forma, o time gaúcho se livraria da queda à Série B.

Segundo a entidade que comanda o futebol brasileiro, um dos anexos apresentados pelo Inter em sua petição enviada ao tribunal "não é verdadeira, inteiramente desprovida de fé, cuja autenticidade fica expressamente impugnada".

continua após publicidade

A alegação do time gaúcho é de que o zagueiro não cumpria as normas do Transfer Matching System (TMS), que regulamenta as transferências internacionais no futebol, em sua transferência para o time baiano. Ramos pertence ao Monterrey, do México.

Segundo os advogados do Inter, o contrato de Victor Ramos com os mexicanos foi assinado em 18 de dezembro de 2013, com validade até dezembro de 2017. Logo depois afirmaram que o jogador foi repassado ao Palmeiras em 15 de janeiro de 2015, com vínculo por empréstimo até 31 de dezembro, por meio do Certificado de Transferência Internacional (CTI) enviado à CBF.

"Não fomos notificados de nada, desconhecemos o conteúdo (da denúncia no MP) e temos plena convicção de que não há nada nesse sentido. Fizemos um trabalho árduo, uma petição longa com 500 páginas de anexos e onde estão demonstradas amplamente nossas razões. Estamos inconformados. Não existe a mínima possibilidade disso (falsificação nos documentos)", afirmou Giovani Gazen, vice-presidente jurídico do Internacional, ao UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo.

continua após publicidade

Na última semana, o clube apresentou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva um documento com 42 páginas no qual colocou os pontos que julgava equivocado em toda transferência, solicitando a perda de pontos de 26 partidas em que o zagueiro atuou.

Na quinta (8), o procurador do STJD, Glauber Guadelupe, arquivou o pedido do time colorado, "entendendo não haver elementos suficientes para comprovação de violação as regras disciplinares nacionais".

Esse documento, segundo a CBF, é o motivo da denuncia por falsificação. À Folha, a entidade confirmou que enviará uma arguição de falsidade ao STJD, que analisará o caso e poderá enviar para o Ministério Público ou para a Justiça Desportiva analisar.

continua após publicidade

Confira a nota oficial divulgada pela CBF sobre a denúncia:

"Tendo em vista a matéria veiculada pela imprensa relacionada ao registro do atleta Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade.

Tal documentação, apresentada e juntada aos autos do processo pelo Sport Club Internacional, teve sua autenticidade impugnada por ser desprovida de fé, conforme procedimento hoje protocolado no STJD".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF denuncia Inter ao STJD por falsificação de documento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!