MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CPI do Futebol no Senado acaba sem pedidos oficiais de indiciamento

DANIEL BRITO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A CPI do Futebol encerrou suas atividades nesta quarta-feira (7), em Brasília, sem pedir oficialmente nenhum indiciamento e sem apontar culpados, com a aprovação do relatório oficial do senador Romero Jucá (PM

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2016, 16:10:02 Editado em 07.12.2016, 16:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL BRITO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A CPI do Futebol encerrou suas atividades nesta quarta-feira (7), em Brasília, sem pedir oficialmente nenhum indiciamento e sem apontar culpados, com a aprovação do relatório oficial do senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da comissão.

Chamado de "chapa branca" por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) na última sessão, que teve a apresentação de um relatório alternativo, o documento apresentado por Jucá foi rapidamente aprovado, visto que a bancada da CBF era maioria.

continua após publicidade

A sessão, que concluiu a comissão iniciada em junho de 2015 para investigar ilegalidades no futebol brasileiro, foi realizada no meio do caos que se encontra o Senado Federal, com o pedido de afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O relatório alternativo apresentado pelos senadores Randolfe Rodrigues e Romário (PSB-RJ) no último dia 23 de novembro pedia o indiciamento de Ricardo Teixeira, José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e outros seis indivíduos, entre os quais está o deputado federal Marcus Vicente (PP-ES). Romário pediu a Jucá que o relator juntasse o documento oficial ao alternativo, mas foi negado.

"Mantenho a posição de ser votado meu relatório, porque os dados levantados em seu relatório serão encaminhados em sigilo aos órgãos competentes", afirmou Jucá.

continua após publicidade

"CPI poderia ter um resultado diferente, Não foi o que esperava. Meu relatório já foi enviado para onde teríamos que enviar. Esperamos que o Ministério Público cumpra o seu papel, porque ele pede o indiciamento de nove pessoas que cometeram crimes", comentou Romário.

A CBF marcou presença na sessão com seu secretário-geral Walter Feldman, o diretor de assuntos internacionais (e deputado federal do PT-SP) Vicente Cândido e o diretor de assuntos legislativos Vandenbergue Machado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CPI do Futebol no Senado acaba sem pedidos oficiais de indiciamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!