MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem jogo há 11 dias, Corinthians sente cansaço e conversa por melhor ataque

DASSLER MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma longa conversa antes do treinamento foi novamente realizada por Oswaldo de Oliveira nesta quarta-feira. A exemplo do que havia feito na terça, o treinador chamou titulares e reservas para um papo de cor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2016, 14:39:18 Editado em 07.12.2016, 14:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma longa conversa antes do treinamento foi novamente realizada por Oswaldo de Oliveira nesta quarta-feira. A exemplo do que havia feito na terça, o treinador chamou titulares e reservas para um papo de correções, sobretudo no que diz respeito ao ataque. A ideia é que o período dos titulares no campo seja mais curto, até porque pela manhã a temperatura foi de aproximadamente 32º C.

Na avaliação do volante Camacho, o desgaste do grupo explica os treinamentos mais curtos. O último jogo do Corinthians foi no dia 26 de novembro, mas isso não impede que o cansaço tire os jogadores de ação. Vílson, por exemplo, perdeu o treino de terça.

continua após publicidade

"É final de temporada, então não dá para puxar tanto no treinamento. A conversa é importante para isso, principalmente para melhorar nosso ataque. Defensivamente fomos bem nos últimos jogos, agora tentamos acertar na frente", comentou Camacho.

Nas últimas cinco partidas, o Corinthians conseguiu apenas três gols. A média ofensiva baixa é um fator a se pensar para quem não tem outra escolha a não ser ganhar em visita ao Cruzeiro, no domingo.

"Esses dez dias que tivemos de treinamento é para acertar isso, até porque o único resultado que nos interessa é a vitória. Que os outros resultados sejam importantes para nos ajudar também", disse Camacho, com destaque à combinação com Cristian e Rodriguinho no meio-campo.

continua após publicidade

"Isso funcionou bem pelo último jogo, defensivamente a gente não teve perigo. O Cristian vem crescendo de rendimento, os treinos são importantes para entrosar cada vez mais", acrescentou.

Para classificar à Libertadores, além da vitória, o Corinthians precisa de um tropeço do Botafogo (contra o Grêmio, em Porto Alegre) ou do Atlético-PR (contra o Flamengo, em Curitiba). "Depender de outros jogos é complicado. Pelos treinos e conversas que fizemos, estamos confiantes na gente. Pelos treinos estamos bem, então vamos conseguir a vitória. Nossa conversa é fazer o nosso bem feito e esperar que no fim do jogo dê tudo certo", disse Camacho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem jogo há 11 dias, Corinthians sente cansaço e conversa por melhor ataque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!