MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Funcionários da LaMia são presos na Bolívia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O gerente geral da companhia aérea LaMia, Gustavo Vargas, foi preso nesta terça (6) junto com outros dois funcionários da empresa -uma secretária e um mecânico, informou o Ministério Público de Santa Cruz. Vargas foi levado p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2016, 11:54:13 Editado em 07.12.2016, 11:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O gerente geral da companhia aérea LaMia, Gustavo Vargas, foi preso nesta terça (6) junto com outros dois funcionários da empresa -uma secretária e um mecânico, informou o Ministério Público de Santa Cruz.

continua após publicidade

Vargas foi levado para o Ministério Público Departamental (estadual) de Santa Cruz (leste), onde fica a sede da empresa.

A Lamia era proprietária da aeronave que caiu na Colômbia na última segunda-feira (28), matando 71 pessoas, entre as quais a delegação da Chapecoense e vários jornalistas brasileiros.

continua após publicidade

Nesta terça (6), a Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) retirou documentos dos escritórios da LaMia, que estão sob intervenção das autoridades.

A empresa é investigada por suposta responsabilidade no acidente.

O próprio Vargas tinha admitido dias antes que a aeronave, um BA-146 modelo RJ85, deveria ter sido reabastecida na cidade boliviana de Cobija, no extremo norte do país, para prosseguir viagem até a Colômbia.

continua após publicidade

As autoridades bolivianas encontraram indícios de irregularidades no funcionamento e nas operações da LaMia, segundo o ministro de Obras Públicas e Serviços, Milton Claros. Como primeira medida destituiu altos funcionários aeronáuticos.

Uma das principais hipóteses é que a aeronave caiu porque ficou sem combustível antes de chegar ao aeroporto de Rionegro, que atende a Medellín, destino do voo.

A funcionária que aprovou o plano de voo, apesar de supostamente ter observado problemas na quantidade de combustível, disse estar sendo usada como bode-expiatório na investigação e pediu refúgio no Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários da LaMia são presos na Bolívia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!