Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sobreviventes bolivianos seguiram protocolo durante a queda, diz Serra

Loading...

ESPORTES

Sobreviventes bolivianos seguiram protocolo durante a queda, diz Serra

FABIO VICTOR, ENVIADO ESPECIAL

MEDELLÍN, COLÔMBIA (FOLHAPRESS) - O ministro das Relações Exteriores, José Serra, contou na noite desta quarta (30) que conversou com os dois tripulantes bolivianos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense e que eles relataram ter adotado a posição de segurança recomendada em caso de acidente -colocar a cabeça entre as pernas e protegê-la com o braço.

"Não fizemos muita perguntas. O piloto já tinha dado ordem para sentar e apertar o cinto, porque iria pousar. Estava nesse processo quando de repente apagou a luz e aí, como são tripulantes, adotaram aquela posição que defende mais no caso de algum desastre . Foi isso. Mas nós não perguntamos, eles falaram espontaneamente", disse Serra.

Entre os seis sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, somente os dois bolivianos não correm risco de morrer.

Os outro quatro -os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follman e Neto e o jornalista Rafael Henzel- continuam em estado crítico, porém estável, com uma ligeira melhora. Todos estão sedados e na UTI.

Erwin e Ximena estão em "condições muito boas", segundo a diretora médica da clínica Somer (em Rionegro, cidade vizinha a Medellín), onde ambos estão internados. Os bolivianos são os únicos que não estão na UTI.

Na Clínica Somer também está internado o jogador Alan Ruschel, mas Serra disse que não visitou porque o brasileiro está sedado e entubado ("não quis trazer nenhuma perturbação"). "Mas conversei com os médicos e tive uma dimensão do que foi feito. A atenção está sendo muito boa."

Alan sofreu uma cirurgia na coluna vertebral -que, no momento, não compromete sua mobilidade, informou o hospital.

Em Medellín, Serra também participou da homenagem do Atlético Nacional à memória das vítimas, uma cerimônia comovente que reuniu milhares dentre o fora do estádio Atanásio Girardot. O chanceler embargou a voz e chorou algumas vezes durante seu discurso e disse que não lembra de ter tido uma emoção tão grande como a da noite de quarta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56