MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Neymar pai explica negociação com PSG e critica empresário

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar pai criticou a conduta do empresário Wagner Ribeiro, que presta serviço à carreira do atacante do Barcelona. Em entrevista à emissora espanhola Cope, Neymar pai disse que Ribeiro acabou gerando especulações sobre um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2016, 10:40:22 Editado em 28.10.2016, 10:45:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar pai criticou a conduta do empresário Wagner Ribeiro, que presta serviço à carreira do atacante do Barcelona. Em entrevista à emissora espanhola Cope, Neymar pai disse que Ribeiro acabou gerando especulações sobre uma possível ida do atleta para o PSG. O empresário teria "falado demais" com a imprensa.

continua após publicidade

Neymar pai diz que Wagner Ribeiro foi quem negociou com o PSG. "Estou um pouco [irritado com o Wagner Ribeiro]. Ele é um grande amigo de muitos anos", começou Neymar pai.

"Mas às vezes ele fala demais. Às vezes perde a consciência das consequências do que está falando. Ele fala com um jornal, manda recado por certas coisas que não vêm ao caso. E isso gera danos. Conversei com ele sobre isso"

continua após publicidade

"Wagner disse as coisas e eu tenho que defender meu filho. Porque nada o que ele disser vai se comprometer. Mas eu tenho que dar as caras".

Sobre a negociação com o PSG, Neymar pai diz que Ribeiro foi quem esteve à frente da negociação, mas reclama que "nem todos envolvidos entenderam a real situação do contrato". A multa indenizatória de Neymar é de 190 milhões de euros. Mas o PSG teria também de arcar com os impostos na Espanha (56%). O valor bruto da multa de Neymar, com impostos, sobe para 430 milhões de euros.

Portanto, para tirar Neymar do Barcelona no início do ano, era preciso pagar 430 milhões de euros, e não 190 milhões. E o depósito de multa indenizatória, com os impostos, deve ser feita pelo atleta, e não pelo clube comprador.

continua após publicidade

"Eu não podia tirar meu filho do Barcelona e arcar com os impostos. Então para mim, às vezes, eu sou franco e direto com as pessoas, falo as coisas que são de verdade".

A negociação com o PSG não avançou, e a família Neymar assinou em outubro renovação com o Barcelona até 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Neymar pai explica negociação com PSG e critica empresário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!