MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Aliado de Andrés desiste de assumir cargo no futebol

DASSLER MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Aproximadamente 12 horas após aceitar o convite para ser novo diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Fernando Alba voltou atrás. Ex-comandante dos esportes aquáticos (gestão Andrés Sanchez, até 2011) e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2016, 16:48:42 Editado em 27.10.2016, 16:50:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Aproximadamente 12 horas após aceitar o convite para ser novo diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Fernando Alba voltou atrás. Ex-comandante dos esportes aquáticos (gestão Andrés Sanchez, até 2011) e das divisões de base (gestão Mário Gobbi, até 2014), ele deixa dessa maneira o cargo ainda vago. Por ora, somente Flávio Adauto está confirmado na reformulação do futebol, como diretor principal.

Na noite de quarta-feira, Alba foi procurado e indicou ao presidente Roberto de Andrade que aceitava o convite para substituir Eduardo Ferreira como diretor adjunto. Nas horas seguintes, porém, foi pressionado por aliados de seu grupo político. No entendimento deles, seria incoerente assumir posição na atual gestão, que está rompida com o grupo de Andrés.

continua após publicidade

O grupo ligado a Andrés --ex-presidente do Corinthians e hoje deputado federal pelo PT-- entende que não seria inteligente se juntar à administração de Andrade. Segundo a avaliação deles, Andrade não tem hoje bom índice de aprovação entre torcedores e conselheiros. Na prática, a atual gestão terá apenas mais um ano de trabalho.

A corrente também avalia a possibilidade de lançar candidato próprio nas eleições do clube para 2018. Não é segredo que a relação entre o atual presidente e Andrés, a cada semana, se torna mais difícil.

Na manhã desta quinta, Alba procurou Andrade para agradecer o convite e deixar a vaga de diretor de futebol-adjunto ainda em aberto. Adauto, por sua vez, será apresentado na sexta (29) aos funcionários do CT alvinegro e irá falar com jornalistas pela primeira vez na nova função.

A reportagem tentou contato com Alba, mas ele não foi localizado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Aliado de Andrés desiste de assumir cargo no futebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!