MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corpo de Carlos Alberto Torres é enterrado em meio a homenagens de torcidas

PEDRO IVO ALMEIDA RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Em meio a muitas homenagens das quatro grandes torcidas cariocas, o corpo de Carlos Alberto Torres foi enterrado às 11h25 desta quarta-feira (26) no cemitério do Irajá, na zona norte do Rio de Janeir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2016, 13:02:19 Editado em 26.10.2016, 13:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PEDRO IVO ALMEIDA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Em meio a muitas homenagens das quatro grandes torcidas cariocas, o corpo de Carlos Alberto Torres foi enterrado às 11h25 desta quarta-feira (26) no cemitério do Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro O capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira morreu na última terça-feira (25), vítima de um infarto fulminante.

Com passagens de destaque por Botafogo, Fluminense e Flamengo, Torres recebeu o carinho também dos torcedores do Vasco em uma prova de que em sua carreira vitoriosa como jogador e técnico deixou boa impressão por onde passou. O Capita, apelido pelo qual era carinhosamente chamado, também fez sucesso no Santos, clube no qual foi pentacampeão paulista.

continua após publicidade

Durante uma rápida cerimônia, as cerca de 300 pessoas presentes cantaram o hino brasileiro e a tradicional "todos juntos vamos, pra frente Brasil. Salve a seleção", música que marcou a campanha do tricampeonato em 1970, no México.

Depois do velório realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o corpo do ex-lateral da seleção foi transportado em um carro dos bombeiros até o cemitério de Irajá em um cortejo que teve início às 9h40. Com uma bandeira o Brasil e coroas de flores em sua homenagem, o carro percorreu o trajeto em meio a aplausos.

O corpo de Carlos Alberto Torres chegou ao cemitério pouco antes das 11h. Marcaram presença no funeral familiares, amigos e ex-companheiros, como o técnico Carlos Alberto Parreira e o capitão do pentacampeonato Cafu. A CBF foi representada por Coronel Nunes, vice-presidente da entidade. Paulo César Caju foi o único jogador do tricampeonato presente.

"Ele foi nosso eterno capitão; foi nossa referência, dentro e fora de campo. Ele defendia e atacava com facilidade, com muita intensidade. E tecnicamente era muito bom. Ele é unânime em todo o lugar do mundo, o que faz dele um dos melhores de todos os tempos", disse Cafu ainda durante o velório.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: " Corpo de Carlos Alberto Torres é enterrado em meio a homenagens de torcidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!