MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA - Carlos Alberto Torres, capitão do tri, morre no Rio aos 72 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Capitão do tricampeonato da seleção brasileira em 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres, 72, morreu vítima de infarto fulminante nesta terça-feira (25), no Rio. A morte do ex-jogador foi anunciada pelo canal SporTV, onde To

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 15:17:27 Editado em 25.10.2016, 15:20:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Capitão do tricampeonato da seleção brasileira em 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres, 72, morreu vítima de infarto fulminante nesta terça-feira (25), no Rio. A morte do ex-jogador foi anunciada pelo canal SporTV, onde Torres trabalhava como comentarista.

continua após publicidade

Torres teve um infarto durante a manhã e foi levado pela família ao hospital Riomar, na zona oeste do Rio.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, declarou luto oficial de três dias. As bandeiras da sede da entidade estão a meio-mastro. Todas as partidas das competições organizadas pela CBF terão 1 minuto de silêncio.

continua após publicidade

O corpo será velado na sede da entidade máxima do futebol brasileiro. O horário da cerimônia ainda não foi confirmado.

CARREIRA

Carlos Alberto Torres atuou pelo Fluminense, Botafogo, Flamengo, California Surf, Santos e New York Cosmos. O ex-jogador foi tricampeão carioca pelo time tricolor e pentacampeão paulista. Ele foi o companheiro de Pelé no Santos e no New York Cosmos.

continua após publicidade

Como jogador, foi campeão de praticamente tudo. Pelo Fluminense faturou quatro Estaduais do Rio. Na equipe santista, levantou o troféu do Campeonato Brasileiro duas vezes, cinco do Campeonato Paulista, uma Recopa Sul-americana e um Torneio Rio-São Paulo.

Pela seleção brasileira, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1963, em São Paulo, e campeão do mundo em 1970.

Após se aposentar, em 1982, ele assumiu o comando do Flamengo como treinador no ano seguinte, onde foi campeão do Brasileiro na final contra o Santos.

O seu último trabalho como técnico foi em 2005, quando dirigiu o Paysandu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Carlos Alberto Torres, capitão do tri, morre no Rio aos 72 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!