MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Imprensa internacional exalta 'capita' pelo 'gol mais bonito dos mundiais'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A morte do capitão da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1970, Carlos Alberto Torres, repercutiu na imprensa internacional, entre os jogadores brasileiros e clubes pelo qual ele treinou e atuou. O jornal Daily Mail, da In

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 14:35:25 Editado em 25.10.2016, 14:40:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A morte do capitão da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1970, Carlos Alberto Torres, repercutiu na imprensa internacional, entre os jogadores brasileiros e clubes pelo qual ele treinou e atuou.

continua após publicidade

O jornal Daily Mail, da Inglaterra, fez uma sequência de fotos do gol que eternizou o lateral direito do Brasil. O El Períodico, da Espanha, diz que foi dele um dos gol mais bonitos da história dos mundiais.

Na final da Copa de 70, aos 41 minutos do segundo tempo, os brasileiros venciam por 3 a 1 e os italianos buscavam um gol para colocar pressão nos minutos finais e tentar um empate que levasse o duelo à prorrogação. Foi quando a seleção comandada por Zagallo armou um contra-ataque perfeito. A jogada passou pelos pés de meio time antes de chegar a Pelé, que viu Carlos Alberto avançar, livre, pela direita, em direção à área italiana.

continua após publicidade

O Rei rolou, mansamente, para o capitão da seleção, que disparou um petardo, indefensável para o goleiro Albertosi. Foi o golpe final na Azzurra, a certeza do tricampeonato para o Brasil.

O El País, da Espanha, recorda uma entrevista de Carlos Alberto Torres onde fala sobre o lance emblemático.

"Foi uma jogada muito bonita que representou o que foi essa seleção. A maioria dos jogadores tocaram na bola, foi de um lado para o outro, sem que os italianos, que também tinha uma grande equipe, pudessem fazer nada", recordou.

continua após publicidade

JOGADORES E CLUBES

O Santos, equipe onde Carlos Alberto fez mais sucesso no futebol, fez uma postagem nas redes sociais e um agradecimento: "Obrigado por tudo, Carlos Alberto Torres!". A equipe do litoral paulista decretou luto de três dias pela morte do ex-jogador.

O Twitter do Corinthians lembrou a época que Torres treinou a equipe da capital de São Paulo. "Capitão do Tri com a #SeleçãoBrasileira, Carlos Alberto Torres foi técnico do #Timão em 48 jogos (1985 e 1988). Descanse em paz. #RIPCapita".

continua após publicidade

O Cosmos, dos EUA, também prestou sua homenagem. "Estamos profundamente tristes com a perda de Carlos Alberto, um jogador lendário e pessoa maravilhosa. Ele vai permanecer sempre parte da família Cosmos", diz o texto do Twitter.

Apesar de não ser treinado por Torres, Alexandre Pato, que atualmente defende o Villarreal, da Espanha, demonstrou a sua tristeza pela perda do capitão da seleção de 1970.

"Luto! Descanse em Paz Eterno Capitão Carlos Alberto Torres... que tristeza! Muita força a todos os familiares", escreveu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Imprensa internacional exalta 'capita' pelo 'gol mais bonito dos mundiais'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!