MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians vê coerência no STJD e não deve recorrer de interdição

DASSLER MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em interditar o setor norte do Itaquerão não deve gerar um recurso por parte do clube, segundo o advogado corintiano João Zanforlin, Além da inter

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 12:10:46 Editado em 25.10.2016, 12:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em interditar o setor norte do Itaquerão não deve gerar um recurso por parte do clube, segundo o advogado corintiano João Zanforlin, Além da interdição, a liminar do órgão, anunciada na noite de segunda-feira (24), veta ao Corinthians o direito de ingressos em jogos como visitante no Brasileiro.

O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, também suspendeu todas as torcidas organizadas do clube paulista por causa da briga com a polícia no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, no último domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro. À reportagem, Zanforlin explicou que o departamento jurídico do Corinthians ainda verifica possibilidades e, se encontrar, dará seguimento para tentar reverter a decisão. Entretanto, como se trata de uma liminar, não cabe ao clube recorrer. A tendência é aguardar pelo julgamento, ainda sem data definida. Com isso, é certo que Corinthians x Chapecoense, no sábado (29), será realizado sem a presença das torcidas organizadas no setor Norte.

continua após publicidade

"Já foi concedida a medida e, para esse próximo jogo, não haverá condições do setor ser ocupado. Não cabe recurso e temos que esperar o julgamento da Comissão Disciplinar. Enquanto tem a liminar, não pode ficar ninguém. O julgamento pode até tomar outras medidas", explicou o advogado do Corinthians especializado em STJD.

Na avaliação de João Zanforlin, a decisão não foi rigorosa. "Pelo que o tribunal tem agido ultimamente, e fez assim com Palmeiras, com Flamengo, com o próprio Corinthians no jogo contra o Palmeiras em que brigaram com a polícia, então não vi nada diferente", explicou.

PREJUÍZO

De acordo com Lúcio Blanco, diretor de arrecadação do Itaquerão, a interdição do setor Norte representa uma perda de receitas na faixa de 12% do que o clube arrecada por partida. Como a média de renda por jogo é de R$ 1,6 milhão neste Brasileirão, o prejuízo médio é de R$ 193 mil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians vê coerência no STJD e não deve recorrer de interdição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!