MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com uma etapa de antecedência, John John conquista Mundial de surfe

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com uma etapa de antecedência, o havaiano John John Florence, 24, conquistou nesta terça-feira (25) o título do Mundial de surfe durante a décima etapa do Circuito Mundial (WCT) em Peniche, Portugal. Esse é o primeiro título d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 09:47:13 Editado em 25.10.2016, 11:12:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com uma etapa de antecedência, o havaiano John John Florence, 24, conquistou nesta terça-feira (25) o título do Mundial de surfe durante a décima etapa do Circuito Mundial (WCT) em Peniche, Portugal. Esse é o primeiro título do havaiano na elite do esporte.

continua após publicidade

"Eu não posso acreditar que eu sou o campeão do mundo. Esse era o meu objetivo. Esse era o meu sonho. Estou tão feliz", disse Florence, que começou a surfar aos oito anos.

Florence disputou a final da etapa em Peniche com o título garantido depois de vencer o americano Kolohe Andino por 13,84 a 8,47 em uma das semifinais e ver o sul-africano Jordy Smith ser derrotado pelo americano Conner Coffin por 15 a 14,37 na outra. Na final, Florence venceu Coffin por 16,67 a 9,93, confirmando o título de campeão e a sua segunda vitória em etapas no ano -ele havia vencido o Rio Pro, em maio.

continua após publicidade

Com a vitória, o surfista havaiano atinge 56.400 pontos no ranking mundial e não pode mais ser alcançado pelos demais competidores. Em segundo lugar está o brasileiro Gabriel Medina, com 45.450 pontos, que foi eliminado precocemente no terceiro round da décima etapa do circuito. Atrás do brasileiro vem Jordy Smith, com 41.700 pontos. Agora, a disputa será pelo segundo lugar.

Florence também quebrou um jejum de 12 anos sem que um surfista havaiano conquistasse a taça do mundial. O último campeão havaiano havia sido em 2004, com a conquista de Andy Irons. Além disso, Florence também interrompe a sequência de títulos brasileiros, após as conquistas de Gabriel Medina, em 2014, e de Adriano de Souza, em 2015.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com uma etapa de antecedência, John John conquista Mundial de surfe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!