MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lewis Hamilton vence em Austin e mantém viva briga pelo título da F-1

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, ganhou o GP de Austin, nos EUA, neste domingo (23), depois de uma corrida perfeita. Ele só perdeu a liderança temporariamente, quando as posições se alternaram por conta das paradas no bo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2016, 19:47:27 Editado em 23.10.2016, 19:50:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, ganhou o GP de Austin, nos EUA, neste domingo (23), depois de uma corrida perfeita.

continua após publicidade

Ele só perdeu a liderança temporariamente, quando as posições se alternaram por conta das paradas no boxe durante a corrida.

Dos cinco últimos GPs disputados no circuito norte-americano, Hamilton venceu quatro. No ano passado, ele se tornou tricampeão da F-1 justamente em Austin.

continua após publicidade

A diferença da temporada passada para esta é que desta vez, mesmo com o a vitória, ele continua correndo atrás do seu companheiro de equipe e rival nas pistas, o alemão Nico Rosberg, que é líder do campeonato e terminou em segundo.

A diferença entre os dois, que era de 33 pontos, agora está em 26 --Rosberg tem 331, e Hamilton, 305. Ainda faltam três provas na temporada: México (30/10), Brasil (13/11) e Abu Dhabi (27/11).

O piloto australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, completou o pódio.

continua após publicidade

Felipe Massa terminou em sétimo, mesmo depois de ter um pneu furado em sua Williams após um toque provocado por Fernando Alonso, da McLaren, a quatro voltas do fim. Felipe Nasr, da Sauber, ficou em 21º.

50ª VIÓRIA

Com a vitória, Hamilton, está a um triunfo de Alain Prost, que tem 51 conquistas na categoria.

continua após publicidade

Se vencer mais uma, Hamilton se torna junto do francês o segundo maior vencedor de todos os tempos da F-1.

Quem reina absoluto ainda é o alemão Michael Schumacher, que venceu 91 vezes. O brasileiro Ayrton Senna, morto no GP de San Marino em 1994, somou 41 vitórias na carreira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lewis Hamilton vence em Austin e mantém viva briga pelo título da F-1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!