MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rio-16 pede dados para quitar dívida; torcedores negam ter recebido aviso

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Consumidores que puseram ingressos para revenda no site oficial do Comitê Organizador dos Jogos do Rio e ainda não foram reembolsados começaram na noite desta quarta-feira (19) a receber comunicado da entidade para fornecer da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2016, 17:54:07 Editado em 21.10.2016, 08:39:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Consumidores que puseram ingressos para revenda no site oficial do Comitê Organizador dos Jogos do Rio e ainda não foram reembolsados começaram na noite desta quarta-feira (19) a receber comunicado da entidade para fornecer dados bancários e, assim, receberem os valores devidos.

continua após publicidade

Na comunicação, os organizadores pedem e-mail, nome completo, CPF, número e nome do banco, agência e conta. Os dados têm de ser enviados para reembolso@rio2016.com e, de acordo com o comitê, quando recebidas as informações o depósito será feito.

Nesta quarta-feira os organizadores descumpriram o prazo de ressarcir os torcedores --que era de 30 dias após os final dos Jogos do Rio; a Paraolimpíada terminou no dia 18 de setembro. À Folha de S.Paulo, o diretor de comunicação do Rio-2016, Mario Andrada, afirmou que 140 mil consumidores ainda não haviam sido pagos, devido a um problema técnico da operadora de cartão. Os clientes afetados foram os que fizeram em compras em 2015 ou em cartão de débito.

continua após publicidade

A mensagem enviada nesta quarta também afirma que "compras realizadas há mais de um ano ou ingressos adquiridos com cartões de débito nos obrigam a uma intervenção manual no pagamento".

Nas redes sociais, em grupo de consumidores que reclamam do pagamento há tanto depoimentos de pessoas que receberam o comunicado quanto de pessoas que não foram contatadas.

O analista de telecomunicações Marlon Almeida, 36, de Maringá (PR), afirmou não ter recebido qualquer e-mail até as 17h desta quinta (20).

continua após publicidade

Ele comprou seis ingressos para as sessões diurna e noturna de tênis no dia 10 de agosto. O tíquetes foram obtidos em sorteio em 2015.

"Fui para o Rio assistir a essas duas sessões. Falaram diversas vezes que eu seria reembolsado. Disseram que seria automaticamente reembolsado, porque comprei com cartão de crédito, dentro de um mês", afirmou à reportagem.

Almeida contou que, posteriormente, ao entrar em contato com o comitê para reclamar o pagamento, foi informado de que receberia o estorno em até um mês depois da Paraolimpíada, o que também não ocorreu.

continua após publicidade

Agora, ele lamenta não ter recebido nem sequer o e-mail pedindo seus dados bancários.

Outros torcedores também postaram reclamações em redes sociais para se queixar de não ter recebido o comunicado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rio-16 pede dados para quitar dívida; torcedores negam ter recebido aviso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!