Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Modalidade de xadrez abre a 4ª edição dos Jogos das Crianças

Loading...

APUCARANA

Modalidade de xadrez abre a 4ª edição dos Jogos das Crianças

- Atualizado em 19/10/2016 23:12
Modalidade de xadrez abre a 4ª edição dos Jogos das Crianças - IMAGEM ILUSTRATIVA - ARQUIVO TN

Com a competição de xadrez, pelos naipes masculino e feminino, foi aberta nesta quarta-feira (19) no Centro da Juventude, em Apucarana, a 4ª edição dos Jogos das Crianças. O evento prossegue até o dia 28 deste mês, também com partidas nas modalidades de vôlei gigante, bola queimada e handebol, pelos dois naipes. Vão participar mais de 1.300 alunos da rede municipal. A competição de xadrez realizada ontem, foi prestigiada pela professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, e pelo professor e árbitro da modalidade Amauri Redígolo. “Disputado nos naipes masculino e feminino, todos os competidores jogaram em melhor de seis partidas, com duração de 10 minutos cada, mas muitas crianças nem precisaram do tempo para dar o seu xeque-mate”, destacou Jossuela. 

O aluno Guilherme Rodrigues de Oliveira, da Escola Vida Nova, foi o campeão pelo naipe masculino, seguido por Ryan Henrique Ribeiro (Escola Antonieta Lautenschlager), Wallace Gabriel de Lima (Escola Humberto de Alencar Castelo Branco), Adrian Henrique da Silva (Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami) e Wilson Gabriel Souza (Escola Karel Kober). Pelo naipe feminino a campeã foi Maria Antônia Darodda Stachuka, da Escola Antonieta Lautenschlager. Kamily Freitas Braine, da Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami ficou em segundo lugar. A aluna Giovanna Eduarda Noronha Michuny, da Escola Bento Fernandes Dias, foi a terceira colocada. Geovana Aparecida Rodrigues da Silva, da Escola Idalice Moreira Prates, e Gleice Kelly de Lima Soares, da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco, ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente. 

Hoje começam as modalidades coletivas nos sete núcleos que são os seguintes: Centro da Juventude, e nas escolas municipais Karel Kober, Doutor Edson Giacomini, José Idésio Brianezi, Monsenhor Arnaldo Beltrami, Marcos Freire e Vida Nova. Os Jogos das Crianças são promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Autarquia Municipal de Educação (AME) e Centro da Juventude. As professoras Jossuela Martins Pireli Pinheiro, da Secretaria de Esportes, e Marli Regina Fernandes da Silva, da Secretaria da Educação, trabalham juntas para levar o esporte as crianças do município. O prefeito Beto Preto tem um carinho especial às crianças e não mede esforços para que todos os projetos pedagógicos e esportivos aconteçam na rede de ensino. De hoje até a próxima terça-feira vão acontecer as fases classificatórias. Já nos dias 26, 27 e 28 deste mês, ocorrerão as fases finais no Centro da Juventude e na Escola Karel Kober.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60