Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi brilha, e Barcelona goleia o City de Guardiola

Loading...

ESPORTES

Messi brilha, e Barcelona goleia o City de Guardiola

- Atualizado em 19/10/2016 22:18

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A segunda visita de Pep Guardiola ao estádio Camp Nou como adversário do Barcelona, nesta quarta-feira (19), serviu para o treinador se lembrar de como ele foi feliz nos anos em que teve Lionel Messi sob suas ordens no clube espanhol.

O argentino foi impiedoso com seu antigo chefe, de quem é um grande admirador, e marcou três vezes na goleada por 4 a 0 do Barça sobre o Manchester City, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A derrota foi ainda pior do que a sofrida por Guardiola em sua primeira visita ao Camp Nou, há duas temporadas, como técnico do Bayern de Munique. Naquela ocasião, pela semifinal do torneio, ele foi derrotado por 3 a 0.

Em duas partidas disputadas na Liga dos Campeões (ele ficou fora da rodada passada por lesão), Messi anotou seis gols. Contra o Manchester City, o argentino marcou três gols em um jogo com a camisa do Barcelona pela 37ª vez.

O Barça lidera o Grupo C da competição, com nove pontos. O City é o segundo, com quatro pontos.

O JOGO

O time inglês foi melhor nos primeiros minutos. Guardiola deixou seu mais valioso atacante, o argentino Sergio Aguero, no banco para reforçar o meio de campo, e essa ideia muito arriscada funcionou no começo. O problema para o técnico espanhol foram os erros da defesa inglesa.

No primeiro tempo, um escorregão de Fernandinho dentro de sua área deu a Messi espaço para driblar o goleiro Bravo e marcar.

Na etapa final, as coisas ficaram piores para o City porque Bravo foi expulso ao impedir com as mãos, fora da área, um gol de Luis Suárez. A jogada só aconteceu porque o próprio goleiro chileno, na tentativa de sair jogando, entregou a bola de presente para o uruguaio.

Depois, mais dois erros individuais cometidos pela equipe inglesa, um de De Bruyne e outro de Gündogan, terminaram em gols de Messi. E ainda houve um pênalti sofrido pelo craque argentino, que, ao invés de tentar marcar seu quarto gol na jornada, preferiu deixar Neymar executar a cobrança. O brasileiro, no entanto, chutou mal e permitiu a defesa de Caballero, goleiro reserva do City.

A poucos minutos do fim, Neymar se redimiu com um belo gol, em que deixou os zagueiros Otamendi e Stones sem rumo e chutou com força, quase com raiva, para marcar.

OUTROS RESULTADOS

Celtic 0 x 2 Borussia Mönchengladbach; Arsenal 5 x 0 Ludogorets; Paris Saint-Germain 3 x 0 Basel; Napoli 2 x 3 Besiktas; Dínamo Kiev 0 x 3 Benfica; Rostov 0 x 1 Atlético de Madrid; Bayern de Munique 4 x 1 PSV Eindhoven.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56