Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Água poluída faz liga mudar local da etapa do Rio

Loading...

ESPORTES

Água poluída faz liga mudar local da etapa do Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A WSL (Liga Mundial de Surfe, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (19) que a etapa do Rio de Janeiro, antes realizada no Postinho da Barra da Tijuca, será disputada em Saquarema em 2017.

A mudança se deve principalmente às condições da água, que sofre com a poluição.

"O Postinho era muito legal, mas não tivemos muita sorte com as ondas lá e a qualidade da água recentemente tem sido um desafio muito grande. Estamos comprometidos em manter o Circuito Mundial no Brasil e muito animados com a oportunidade de realizar mais um evento memorável para os fãs do mundo inteiro", afirmou Kieren Perrow, comissário da Liga.

Em 2015, surfistas que disputaram a etapa do Rio lamentaram a poluição no mar. Alguns atletas chegaram a passar mal, como os norte-americanos Kelly Slater e C.J. Hobgood, o irlandês Glenn Hall e o brasileiro Filipe Toledo.

Slater disse que passou um dos dias na cama, teve dores de estômago e não disputou a competição com 100% da sua capacidade física. O paulista Wiggolly Dantas afirmou que percebeu a água mais escura na área da competição.

Naquele mesmo ano a organização se viu obrigada a vetar a praia de São Conrado para a competição por causa dos altos índices de poluição da água. O local era a opção reserva dos organizadores caso as ondas da Barra não estivessem boas o bastante.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48