Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo busca mais três vitórias para ir à fase de grupos da Libertadores

Loading...

ESPORTES

Flamengo busca mais três vitórias para ir à fase de grupos da Libertadores

VINICIUS CASTRO

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo cumpriu o objetivo de garantir uma vaga na Taça Libertadores com a pontuação alcançada até o momento no Campeonato Brasileiro. Apesar de a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ter retirado os três pontos da vitória sobre o Fluminense até a realização do julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o time rubro-negro desconsidera a possibilidade de perdê-los.

A conquista do heptacampeonato é o objetivo principal, mas a luta pelo título até o final levará o Flamengo diretamente ao estágio desejado para uma "Libertadores tranquila". Garantir uma vaga no G-3 é quase que uma obsessão nos bastidores do Ninho do Urubu.

Nas contas da diretoria, 69 pontos garantem o posto direto na fase de grupos da principal competição do continente. Baseado na recuperação dos pontos do clássico no tribunal, a equipe precisaria de mais três vitórias em sete jogos.

"O Flamengo busca o título, mas queremos o G-3 no que envolve a Libertadores. Confirmaremos a posição que desejamos quanto mais caminharmos em direção ao título. Estar no G-3 é uma grande vantagem para 2017", afirmou o diretor Rodrigo Caetano.

"O calendário ainda não saiu, mas os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro devem iniciar a fase de grupos da Libertadores apenas em meados de março. Isso nos dá tempo para organizar também a Primeira Liga e o Campeonato Carioca".

Sobre a disputa com o Palmeiras e as polêmicas nos bastidores na reta final da competição, incluindo acusações entre dirigentes e pedidos de anulações de jogos, o executivo rubro-negro comentou.

"O Flamengo tem que cuidar de si. Não nos preocupamos com os outros. Se jogarmos com isso na cabeça, mesmo que não tão bem em algumas oportunidades, teremos a oportunidade de ultrapassar o nosso concorrente. Não podemos deixar é de fazer a nossa parte até o final", encerrou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56