Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorival revela dúvida sobre escalação de Lucas Lima; Vitor Bueno é vetado

Loading...

ESPORTES

Dorival revela dúvida sobre escalação de Lucas Lima; Vitor Bueno é vetado

- Atualizado em 18/10/2016 15:55

SAMIR CARVALHO

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Dorival Júnior deixou claro que está em dúvida em relação a escalação do meia Lucas Lima no duelo do Santos contra o Internacional nesta quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe santista venceu a partida de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro.

O comandante santista alega que o resultado de exames de sangue do meia para detectar a presença da enzima creatina quinase (CK) foi alto. O exame é capaz de detectar quem está mais cansado e corre riscos de lesão.

"Lucas Lima está com CK acima de 2 mil. A média dele é 1200 e 1300. Pergunto para vocês: tiro o Lucas Lima? Mantenho? Jogador importante... e aí? Depois que acabou, não adianta. Tenho que tomar atitude hoje. Vou tirar um dos principais jogadores para uma decisão mesmo se o departamento médico me posicione nesse sentido? É difícil ter parâmetro para ter definição. Por dados científicos, muitos dos que entrarão em campo não poderão entrar, porque há chances grandes de terem lesões graves. Nem tudo é dado científico. Tenho que transferir isso pra campo e tomar uma decisão. Mas as análises virão depois do resultado positivo", afirmou Dorival.

Dorival pretendia colocar força máxima em campo, mas terá o desfalque do meia Vitor Bueno. O atleta voltou a atuar no segundo tempo do empate contra o Grêmio, mas sentiu incomodo muscular na coxa esquerda, a mesma que o tirou dos gramados por um mês. Por isso, o jogador não viajou com a delegação santista.

Além dele, mais três meias estão de fora do duelo –Vecchio, com mialgia na coxa direita, Elano, com dores nas costas, e Jean Mota, que já defendeu o Fortaleza na competição e não pode atuar.

Sem quatro opções no setor, Dorival deve apostar em Léo Cittadini ou Paulinho para definir o trio de meias que atua atrás de Ricardo Oliveira, no esquema 4-2-3-1.

"Penso nos melhores em campo. É decisão, não posso pensar diferente. Um pouco alta a dosagem de CK, mas acreditamos em uma recuperação até amanhã. É normal que não se complete a recuperação. O jogo de domingo foi complicado, os últimos 20 minutos foram terríveis. O time do Grêmio não tinha entrosamento, mas tinha jovialidade, condicionamento, os jogadores se encontraram. É difícil alcançar a recuperação completa, mas só tiraremos um ou outro atleta que esteja muito aquém das condições físicas", disse.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Copete e Léo Cittadini (Paulinho); Ricardo Oliveira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56