Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Argentino diz que aproveita defeito de brasileiros para se firmar no Santos

Loading...

ESPORTES

Argentino diz que aproveita defeito de brasileiros para se firmar no Santos

SAMIR CARVALHO

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Fabián Noguera, que se destacou com a camisa do Santos nas últimas duas semanas após ser preterido por três meses no clube, disse que aproveita uma dificuldade do futebol brasileiro para se firmar na equipe santista – a bola área.

O argentino entrou em campo três vezes pelo Santos – contra Benfica, São Paulo e Grêmio – e marcou dois gols de cabeça, salvando o time paulista de derrotas contra a equipe portuguesa em amistoso e diante dos gaúchos, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo.

O zagueiro é criticado pela imprensa argentina e até internamente no Santos por ser lento, mas sempre foi elogiado em seu país quando o assunto é a bola aérea. Com 1,93m, ele fez 18 gols em 98 jogos pelo Banfield.

"Eu falava quando eu cheguei que eu olhava muito os times brasileiros e muitos tem dificuldades em bolas de cabeça, e minha especialidade é essa com a cabeça. Quero ajudar o time na bola parada", afirmou Noguera.

Hoguera, agora, espera melhorar o idioma português para se adaptar melhor no futebol brasileiro. Para isso, ele conta com a ajuda de outros estrangeiros do Santos, como o argentino Vecchio e os colombianos Copete e Valencia.

"Estou tratando de falar um pouco mais, mas com a ajuda do Copete, Valencia e Vecchio, que falam melhor do que eu, ajudou bastante, estou muito contente aqui e adaptado", disse.

Noguera deve voltar ao banco de reservas no duelo do Santos contra o Internacional, nesta quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o zagueiro Luiz Felipe, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, estará a disposição de Dorival Júnior.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56