Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após leitura labial da Globo, Fluminense cria comitê para pedir anulação de jogo

Loading...

ESPORTES

Após leitura labial da Globo, Fluminense cria comitê para pedir anulação de jogo

- Atualizado em 17/10/2016 18:33

BERNARDO GENTILE E PEDRO IVO ALMEIDA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense estava inclinado a desistir do pedido de anulação do clássico com o Flamengo, na última quinta-feira por conta do suposto uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique. Porém, a matéria apresentada pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular, fez com que o time carioca retomasse a ideia.

Mais que isso, o Fluminense criou um comitê, formado por advogados e membros da diretoria. O material exibido pela televisão, com leitura labial dos personagens envolvidos no episódio fizeram com que o clube se enchesse de confiança por considerar, agora, haver provas robustas para a anulação do jogo.

E o pensamento não está errado, já que vai ao encontro com o que pensa o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que viu nas provas apresentadas pela TV Globo o suficiente para abrir um processo. O Fluminense tem até esta segunda (17) para oficializar o pedido.

Fora a matéria da TV Globo, o Fluminense utilizará entrevistas dos jogadores do Flamengo confirmando que pressionaram o trio de arbitragem após serem informados que Henrique estava de fato impedido. Para o Fluminense, isso fica provado que houve interferência externa.

Além de tudo isso, vale citar o complicado momento político atravessado pelo Fluminense. Com muitas acusações e defesas, a atual gestão tem sido acusada pela oposição de falhar na defesa institucional. Isso foi mais um motivo que fez a diretoria ter certeza de que deve levar o pedido de anulação adiante.

Vale citar também que pela primeira vez em muitos anos o Fluminense não terá o advogado Mário Bittencourt defendendo o clube nos tribunais. Isso porque ele será candidato à presidência e abriu mão do contrato que tem com o clube. Mesmo assim, se ofereceu para defender o Fluminense sem custos, o que foi recusado pelo presidente Peter Siemsen.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·