Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Equipe busca mais 3 vitórias para alcançar meta traçada por Cuca

Loading...

ESPORTES

Equipe busca mais 3 vitórias para alcançar meta traçada por Cuca

- Atualizado em 17/10/2016 18:33

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A vantagem na liderança e a proximidade para o final do Campeonato Brasileiro consolidam ainda mais as chances de título para o Palmeiras. Seguindo uma meta traçada pelo técnico Cuca há cerca de um mês, faltam apenas três vitórias para o time alviverde praticamente garantir mais um título nacional.

Os cálculos do treinador foram feitos em público no dia 16 de setembro, quando o time se preparava para visitar o rival Corinthians em Itaquera. "Faltam 13 rodadas e nós lutamos por oito vitórias", disse Cuca na ocasião. Desde então foram cinco triunfos, e a soma tem ficado cada vez mais simples.

Desde que o Brasileirão é disputado em 38 rodadas, nunca um vice-campeão fez mais do que 72 pontos –pontuação do Grêmio em 2008, e do Atlético-MG em 2012.

Com 64 pontos, o Palmeiras chegaria ao título com 73, projeta Cuca. A equipe precisa alcançar a marca em sete jogos, dos quais quatro são em casa (Sport, Internacional, Botafogo e Chapecoense) e três são fora (Santos, Atlético-MG e Vitória).

Em 15 confrontos como mandante, o Palmeiras sustenta bom aproveitamento de 73,3%: são dez vitórias, quatro empates e uma derrota. Se mantiver a média, em tese teria uma mão na taça. Não é absurdo pensar que, daqui para frente, o time alviverde pode resolver o Campeonato Brasileiro só com os resultados em seus domínios.

O contraponto vem do retrospecto contra os adversários que visitarão o Allianz Parque até o fim do campeonato. Atuando como visitantes contra o Palmeiras, o Sport vem de duas vitórias seguidas; o Inter só perdeu um dos últimos cinco jogos; e o Botafogo fez o clube alviverde tropeçar três vezes nos últimos cinco duelos.

De qualquer forma, a rodada do último final de semana inflou as possibilidades de título. O time do Palestra Itália foi o único dos três primeiros a vencer, e assim aumentou a vantagem na liderança para quatro pontos. O próximo compromisso pelo Brasileiro é no domingo (23), quando recebe o 13º colocado Sport.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56