Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos só empata com reservas do Grêmio e perde chance de entrar no G-3

Loading...

ESPORTES

Santos só empata com reservas do Grêmio e perde chance de entrar no G-3

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Poderia ter sido pior, mas o Santos só empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (16), em plena Vila Belmiro e contra um time formado por reservas. A partida foi válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e os gols foram marcados por Everton, aos nove, e pelo estreante Fabián Noguera, aos 20 min do primeiro tempo.

No entanto, o Santos deixou escapar a chance de aproveitar a derrota do Atlético-MG e subir ao G-3, grupo que dá vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem. O empate deixa a equipe na quarta posição a apenas um ponto do time mineiro e nove do líder do Palmeiras. O tricolor, por sua vez, ainda sonha com vaga no G-6, mas divide suas atenções com a Copa do Brasil.

O Grêmio enfrentará o Palmeiras na quarta-feira pelo torneio de mata-mata, mas volta a entrar em campo pelo Brasileirão no domingo, quando recebe o rival Internacional às 17 horas (de Brasília). No mesmo dia, às 19h30, o Santos visita a Chapecoense na Arena Condá.

Fabián Noguera já havia atuado com a camisa do Santos e até marcado, mas esse domingo lhe reservou sua estreia como titular. Em plena Vila Belmiro, o zagueiro –que deslocou David Braz para o lado direito do setor– aproveitou escanteio bem cobrado por Lucas Lima e tocou de cabeça para o fundo da rede aos 20. A bola ainda tocou na trave esquerda de Grassi e por pouco não resvalou no impedido Copete, mas garantiu o empate do Santos sem imprevistos.

O Grêmio surpreendeu os presentes na Vila Belmiro tão logo foi divulgada a sua escalação, que só tinha reservas. O técnico Renato Gaúcho teve a intenção de poupar os titulares para o duelo de quarta-feira contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, o tricolor venceu em casa por 2 a 1 e precisa de um resultado simples no Allianz Parque. Contra o Santos, a estratégia deu resultado: Everton girou sobre Thiago Maia aos nove minutos e abriu o placar para os visitantes.

Apesar do susto inicial, o Santos dominava a posse da bola diante dos reservas gremistas. Porém, o time paulista reclamou bastante na marca dos 15 min do primeiro tempo, quando Victor Ferraz acionou Ricardo Oliveira e viu o atacante cair em disputa com Rafael Thyere. O árbitro Pablo dos Santos Alves, no entanto, não viu qualquer irregularidade no lance.

Quando Lucas Lima encontrou Victor Ferraz pela direita no primeiro tempo a torcida do Santos se levantou. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área em busca de Copete, mas o colombiano furou na tentativa de conclusão. No rebote, Zeca arriscou de fora da área e por pouco não complicou a vida de Grassi.

Do outro lado, aos 38 min do segundo tempo, Everton arrancou livre e tentou uma cavadinha diante de Vanderlei. A bola até passou pelo goleiro e voltou aos pés do atacante, que dessa vez chutou na trave com o gol aberto à sua frente.

O árbitro paraibano foi obrigado a distribuir cartões amarelos para o time do Grêmio: foram seis só para a equipe de Porto Alegre. O exemplo mais evidente da impulsividade gremista é o meia Maicon, que havia acabado de entrar em campo no lugar de Kaio, aos 30, quando foi amarelado dois minutos depois por impedir a passagem da bola com a mão.

O lateral santista Zeca completou 100 partidas com a camisa do time neste domingo e recebeu placa comemorativa assinada por Modesto Roma Júnior, presidente do clube.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Fabián Noguera, David Braz (Yuri) e Zeca; Renato, Thiago Maia (Paulinho), Jean Mota (Vitor Bueno) e Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira

T.: Dorival Júnior

GRÊMIO

Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Fred (Kannemann) e Iago; Guilherme Amorim, Jailson, Kaio (Maicon) e Lincoln; Guilherme (Miller Bolaños) e Everton

T.: Renato Gaúcho

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Cartões amarelos: Lucas Lima (S); Lincoln, Guilherme Amorim, Bruno Grassi, Kannemann, Maicon, Rafael Thyere (G)

Gols: Fabián Noguera (S), aos 20 min do 1º tempo; Everton (G), aos 9 min do 1º tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO ·