Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nem tratamento em jatinho de Nobre acelerou a recuperação de Yerry Mina

Loading...

ESPORTES

Nem tratamento em jatinho de Nobre acelerou a recuperação de Yerry Mina

- Atualizado em 15/10/2016 11:00

JOSÉ EDGAR DE MATOS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A diretoria do Palmeiras repetiu o esquema utilizado por Gabriel Jesus na penúltima janela de jogos pelas eliminatórias com Yerry Mina. Entretanto, ao contrário do atacante, a operação para o jogador colombiano terminou em vão: o defensor acabou vetado pelo departamento médico de participar do 0 a 0 contra o Cruzeiro, em Araraquara.

De carona no jato do presidente Paulo Nobre, Yerry Mina deixou Barranquilla às 10h (horário local) rumo a Guarulhos. Acompanhado do fisioterapeuta Jomar Ottoni e do diretor de futebol Alexandre Mattos, o zagueiro realizou o trabalho de recuperação no avião.

Enquanto Mina era acompanhado de perto por Ottoni e Mattos, Gabriel Jesus permaneceu monitorado à distância e seguiu o cronograma pré-definido pelo Palmeiras para trabalhar a recuperação no retorno da Venezuela, onde defendeu o Brasil na terça-feira.

O atacante, que atuou durante os 90 minutos no empate contra o Cruzeiro, se juntou a Mina na Grande São Paulo, e ambos viajaram no avião particular de Paulo Nobre a Araraquara; o restante do elenco, por exemplo, viajou os quase 300 km de distância da capital até o interior de ônibus.

Apesar do acompanhamento mais próximo do fisioterapeuta, Mina era tratado como a única dúvida para o último duelo. O zagueiro passou por um teste no aquecimento, mas deixou o gramado antes do início do jogo com a expressão fechada e vetado pelo departamento médico.

Cuca até atrasou a divulgação da escalação para esperar o colombiano até o último momento. O cansaço acumulado pelo zagueiro nas duas rodadas pelas eliminatórias -Mina atuou 180 minutos nos dois jogos colombianos (incluindo o duelo da última terça contra o Uruguai, disputado sob uma forte chuva e gramado "pesado")- e a viagem de Barranquilla a Araraquara geraram o desfalque inesperado para o time alviverde.

A condição física de Mina preocupa, inclusive, para o duelo de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Figueirense, em Florianópolis. O próprio Cuca mostrou cautela ao comentar sobre o defensor, titular desde que desembarcou na Academia de Futebol e já fundamental para o elenco.

"Tem um tempo de recuperação, vamos esperar para ver se no domingo ele está em condição de jogar de novo. Não tenho como dar a certeza de que ele vai jogar. Mina foi vetado pelo departamento médico porque não tinha condição de jogo", declarou.

A presença de Mina deve ser confirmada apenas horas antes do jogo do final de semana. O defensor ainda tem o treinamento deste sábado para se mostrar apto e recuperado para defender o líder do Campeonato Brasileiro diante do Figueirense, em Santa Catarina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41