Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em alta na seleção, Gabriel Jesus vive jejum de gols no Palmeiras

Loading...

ESPORTES

Em alta na seleção, Gabriel Jesus vive jejum de gols no Palmeiras

JOSÉ EDGAR DE MATOS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Enquanto se estabelece como o '9' da seleção brasileira com Tite, Gabriel Jesus decai com a camisa do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Sem marcar há quatro jogos, o próprio jogador se mostrou incomodado com a 'seca' de gols com o clube alviverde, logo na fase mais decisiva da disputa pelo título nacional.

Depois do empate sem gols com o Cruzeiro na última quinta-feira (13), em duelo válido pela 30ª rodada da competição, o jovem atacante palmeirense manifestou o descontentamento com a falta de pontaria nos últimos jogos -Jesus teve uma grande oportunidade no primeiro tempo.

"Cobrança sempre vai existir porque eu defendo um clube grandioso e jogo na seleção, é normal. Me incomoda muito [não marcar gols pelo Palmeiras nos últimos jogos], porque eu vivo de gol e quero sempre estar fazendo gols", afirmou o jogador palmeirense.

Ao abortar o assunto, Jesus tratou de evitar qualquer comparação com o desempenho na seleção brasileira e negou qualquer mudança de foco nesta reta final de campeonato.

"Não tem essa de comparar seleção e aqui. Estou focado, o comprometimento é o mesmo; infelizmente, eu não estou acertando a finalização", acrescentou.

O comprometimento é o mesmo, mas a eficiência de Gabriel Jesus caiu com a camisa alviverde desde a (ótima) estreia na seleção principal, quando anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Equador em 1º de setembro.

Desde o início do mês passado, Jesus disputou quatro jogos sob o comando de Tite na seleção brasileira. A média atingida de um gol por partida (quatro em quatro) colocou o atacante do Palmeiras na disputa pela artilharia das eliminatórias –são apenas três tentos a menos do que o uruguaio Cavani.

Em compensação, com o Palmeiras, o desempenho caiu. Desde a primeira convocação para a equipe principal do país, Jesus anotou apenas um gol em sete jogos –no empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jejum permitiu a Jesus ganhar concorrentes na briga pela artilharia da Série A. Sem balançar as redes há três partidas no Campeonato Brasileiro, o camisa 33 ganhou a concorrência de Robinho e Fred (Atlético-MG) e Sassá (Botafogo), que alcançaram os 11 gols anteriormente marcados pelo palmeirense.

Gabriel Jesus terá rapidamente a chance de interromper o incômodo jejum e novamente embalar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Palmeiras ocorrerá no próximo domingo (16), às 17h (de Brasília), contra o Figueirense, em Florianópolis.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48