Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suspensão cria dúvida nas laterais do Inter

Loading...

ESPORTES

Suspensão cria dúvida nas laterais do Inter

- Atualizado em 13/10/2016 19:20

JEREMIAS WERNEK

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional não trouxe apenas mais uma derrota na bagagem depois da 30ª rodada. No final do jogo contra o Botafogo, William levou cartão amarelo e virou desfalque para a partida diante do Flamengo. O lateral direito é titular absoluto e mais do que isto: é o principal autor de assistências do time no Brasileirão.

William é apontado pelo site Footstats como autor de 47 assistências para finalizações no Inter. Quatro gols do time neste Campeonato Brasileiro nasceram de um passe dele. Os números colocam o jogador entre os dez melhores garçons da competição.

Já o site WhoScored, especializado em análise de estatísticas, coloca William na seleção do Campeonato Brasileiro de 2016. Com a melhor equipe da semana, do mês e da temporada, o site aponta o camisa 2 do Inter como melhor jogador da função no ano. Com nota acumulada de 7,4 e 73,1% de passes certos por partida.

Os números servem apenas para dar a dimensão do problema, que cresce diante do contexto. Sem um lateral esquerdo afirmado, Artur e Geferson caíram de conceito pelas atuações para lá de irregulares, o Inter decidiu improvisar Ceará.

O ex-jogador do Coritiba foi contratado para ser reserva imediato de William. Também para agregar experiência a um grupo definido como imaturo. Mas pela contingência, virou titular do outro lado do campo.

Agora o problema é decidir se Ceará continua na lateral esquerda ou volta a função de origem. Fabinho, volante, pode ser improvisado na lateral direita. Ernando também pode virar lateral esquerdo para liberar Ceará de sua missão atual.

Dono de 33 pontos, o Internacional está há seis rodadas seguidas na zona do rebaixamento. No domingo, recebe o Flamengo em Porto Alegre. E a lateral direita é o grande problema do momento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60