Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com equipe veterana, Vasco tenta combater estigma de cansaço em reta final

Loading...

ESPORTES

Com equipe veterana, Vasco tenta combater estigma de cansaço em reta final

BRUNO BRAZ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com uma idade média de 27 anos e com 13 "trintões" no elenco, o Vasco luta para combater o estigma de atrelar a queda de rendimento da equipe a um suposto cansaço. Na avaliação do técnico Jorginho, a questão é puramente técnica.

"Minha equipe não está cansando. Temos o cuidado de poupar, não treinar demais. Eu não consigo ver realmente isso. Vejo minha equipe chegar no fim do jogo correndo, com vontade. É uma questão de queda técnica", avaliou.

Após ficar oito meses sem sequer um jogador no departamento médico, o Vasco teve recentemente alguns casos de lesões, como do volante Marcelo Mattos, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e não joga mais esta temporada. O zagueiro Jomar, contra o Londrina, sentiu uma fisgada na coxa direita, precisou ser substituído, e está sendo avaliado.

Gerente científico do clube e idealizador do projeto "Lesão Zero", Alex Evangelista explicou recentemente em postagem em seu Instagram o trabalho que é feito de prevenção:

"...Mesmo que tenhamos alguns casos, pois estamos lidando com um esporte de contato e muita demanda física, conseguimos manter nosso departamento médico com poucos pacientes e, consequentemente, os profissionais conseguem se dedicar mais a cada um deles. A busca pela redução desses números é desgastante e trabalhosa, mas estamos muito felizes com nossos resultados. Seguiremos em frente ao encontro do nosso ideal".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias