Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guilherme vira candidato a salvação do ataque corintiano

Loading...

ESPORTES

Guilherme vira candidato a salvação do ataque corintiano

- Atualizado em 13/10/2016 10:25

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Oswaldo de Oliveira deve ter gostado de ver Guilherme atuar no ataque do Corinthians na noite da última quarta-feira (12). Destaque da vitória por 4 a 2 em cima do Santa Cruz, o atacante fez dois gols e mostrou para o futuro técnico que pode ser a salvação do ataque corintiano, que sofria com o incômodo jejum de quatro jogos sem marcar no Campeonato Brasileiro.

Depois de ser titular por quase todo o primeiro turno, Guilherme participou apenas de quatro partidas das 10 do segundo turno. Ter ido para o banco após precisar deixar o time por lesão o fez ficar chateado.

Na primeira entrevista que teve após voltar a jogar, disse não ter entendido o motivo de ter sido "esquecido". Titular porque Gustavo estava machucado e Romero estava defendendo a seleção paraguaia, o jogador agora comemora o bom momento e espera ser lembrado de novo.

"É um momento diferente, onde surgiu uma oportunidade de falso 9. Estou encarando com muita seriedade. Independentemente de fazer gols, o importante era vencer hoje (ontem). Agora, precisa acreditar em todo instante na vaga para a Libertadores. O campeonato ainda está muito aberto e nós somos o Corinthians", afirmou em entrevista à ESPN após o jogo.

O triunfo fez a equipe encostar no Fluminense. A diferença da equipe paulista para a entrada do G-6 agora é de um ponto. Vale lembrar, no entanto, que os cariocas ainda jogam nesta quinta-feira (13) para completar a rodada, contra o Flamengo.

Guilherme também aproveitou para elogiar Oswaldo de Oliveira, com quem já trabalhou no Cruzeiro, em 2006. Segundo ele, o técnico é "uma pessoa maravilhosa" e pode chegar para ajudar o time a "dar um salto na tabela".

A tendência é que Roberto de Andrade ratifique a decisão de contratar o comandante que já até pediu para sair do Sport. Justamente por isso, o dirigente alvinegro não dá sinais de que aceitará a pressão sofrida pela escolha.

Guilherme e todos os outros jogadores vivem a expectativa para a troca do comando. Os que são titulares se perguntam se continuarão na mesma condição com a provável chegada de Oswaldo. Os que estão no banco prometem mostrar para o técnico que merecem uma chance que não conseguiram com Carille.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59