MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guilherme volta a ser titular após dois meses, marca e Corinthians vence

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após quase dois meses sem entrar em campo, o meia Guilherme foi improvisado no ataque do Corinthians, nesta quarta (12), e marcou dois dos quatro gols na vitória sobre o Santa Cruz por 4 a 2 pela 30ª rodada do Brasileiro. Con

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.10.2016, 23:59:27 Editado em 13.10.2016, 00:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após quase dois meses sem entrar em campo, o meia Guilherme foi improvisado no ataque do Corinthians, nesta quarta (12), e marcou dois dos quatro gols na vitória sobre o Santa Cruz por 4 a 2 pela 30ª rodada do Brasileiro.

continua após publicidade

Contratado no início do ano, o jogador chegou para substituir Jadson, que foi para a China após o título do Nacional do ano passado. Ele herdou a camisa 10, mas não supriu a ausência do armador.

Com o técnico Tite, Guilherme foi titular em praticamente todas as partidas do início do ano, inclusive as da Libertadores.

continua após publicidade

O rendimento caiu e o treinador mudou seu posicionamento. Com mais liberdade para ir ao ataque, ele retomou o bom futebol e se tornou titular absoluto.

Quando vivia seu melhor momento com a camisa corintiana, Cristóvão Borges assumiu o comando do time. Em seu segundo jogo à frente da equipe, o técnico o colocou no banco.

A insatisfação pela reserva foi exposta publicamente e sua situação dentro do clube ficou complicada. As lesões também foram empecilhos para uma sequencia no time.

continua após publicidade

Com as ausências de Romero, que foi convocado pelo Paraguai para a disputa das eliminatórias da Copa, e com Gustavo lesionado, Carille promoveu Guilherme como titular no ataque e ele não decepcionou.

Aos 37 min do segundo tempo, fez o gol de empate oito minutos após Grafite abrir o placar para o Santa Cruz, e também fez o terceiro, aos 9 min da etapa final.

Marlone, aos 2 min, e Lucca, aos 46 min do segundo tempo marcaram os outros gols do clube paulista. Keno descontou para os mandantes, aos 35 min.

continua após publicidade

A vitória pode ter sido a primeira e a última de Carille no Brasileiro após a saída de Tite. O atual treinador deve dar lugar a Oswaldo de Oliveira e retornar ao cargo de assistente técnico.

SANTA CRUZ

continua após publicidade

Edson Kölln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Roberto; Uilllian Correia, Jadson (Marion) e João Paulo (Wagner); Arthur, Keno e Grafite (Bruno Moraes). T.: Doriva

CORINTHIANS

Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho (Willians); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Cristian) e Marlone; Guilherme (Lucca). T.: Fábio Carille

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Gols: Grafite, aos 29, e Guilherme, aos 37 min do 1º tempo; Marlone, aos 2, Guilherme, aos 9, Keno, aos 35, e Lucca, aos 46 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Neris, Wagner (S), Willians e Marquinhos Gabriel (C)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guilherme volta a ser titular após dois meses, marca e Corinthians vence"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!