Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clube se prepara para enfrentar a maratona de viagens na reta final

Loading...

ESPORTES

Clube se prepara para enfrentar a maratona de viagens na reta final

- Atualizado em 12/10/2016 16:25

JOSÉ EDGAR DE MATOS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras possui um adversário a mais nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Além dos rivais a cada rodada e do Flamengo, principal perseguidor na briga pelo título, as viagens começam a incomodar. Nos últimos 12 dias, a delegação percorreu mais de 9.000 km entre o Sul e o Nordeste do país; número que inclui a ida desta quarta-feira para Araraquara.

Na cidade do interior paulista, localizada a quase 300 km da capital, o Palmeiras recebe o Cruzeiro na quinta-feira, em duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo em Araraquara representa o penúltimo capítulo de uma maratona de duas semanas.

Depois de receber o Cruzeiro na Fonte Luminosa -o Palmeiras atuará no interior em virtude da apresentação do tenor italiano Andrea Bocelli no Allianz Parque-, o Palmeiras ainda encara mais 700 km entre São Paulo e Florianópolis, cidade que receberá o duelo contra o Figueirense, no domingo.

Antes de Araraquara e Florianópolis, o elenco comandado por Cuca esteve em Porto Alegre (duelo com o Grêmio, pela Copa do Brasil, no último dia 28 mais de 2.000 km ida/volta), Recife (dia 3, vitória contra o Santa Cruz, mais de 5.000 km) e Londrina (no último domingo, triunfo sobre o América-MG, mais de 1.000 km).

Apesar de os resultados aparecerem com exceção à derrota na Copa do Brasil para os gaúchos (2 a 1), o Palmeiras se preocupa com o cansaço dos atletas. Os trabalhos de recuperação física se tornaram mais importantes com a proximidade do fim da temporada.

Nas últimas semanas, os reservas, suspensos e atletas pouco utilizados ganharam mais atenção nos trabalhos técnicos. Os titulares, como na última terça-feira, realizam ações mais específicas, como atividades destinadas à tática e variações de jogadas para as partidas.

O sacrifício desta reta final de Brasileiro atinge até a vida pessoal dos atletas. Entrevistado na última terça-feira na Academia de Futebol, o lateral direito Jean admitiu o cansaço, que será recuperado apenas com o encerramento da temporada na Série A.

"Difícil chegar em casa e falar que não dá para brincar com o filho, porque está cansado. Ainda mais porque meu filho respira futebol, é mais complicado. Minha filha é ligada no 220v, você vê que eu sou calmo, mas eles puxaram minha esposa, são agitados [risos]", contou o camisa 17.

"Temos de descansar e dar a atenção necessária. Amanhã é Dia das Crianças [quarta] vamos viajar. Temos de dosar, esposa quer sair, ir para shopping, e anda para caramba (risos). Calma lá, tem que dar uma dosada", acrescentou.

Para amenizar os efeitos do cansaço, o Palmeiras viajará logo cedo para Araraquara nesta quarta. O treinamento na véspera da partida ocorrerá apenas às 18h (de Brasília), na Fonte Luminosa, palco do duelo contra os cruzeirenses.

A atividade no final do dia também serve para Cuca contar com duas das principais peças do elenco. Após defender a seleção brasileira diante da Venezuela, Gabriel Jesus chega em São Paulo às 12h e viaja para o interior, a fim de se incorporar ao grupo.

Yerry Mina, que atuou durante os 90min no empate por 2 a 2 entre Colômbia e Uruguai, retorna pela manhã ao Brasil e iniciará ainda no avião o processo de recuperação física. O zagueiro viajará no jato do presidente Paulo Nobre, que colocou pela segunda vez o avião particular à disposição dos atletas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60