MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Chapecoense vence 1ª após 4 jogos e complica Sport na despedida de Oswaldo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Chapecoense encerrou uma incômoda série de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro ao derrotar na manhã desta quarta-feira (12) o Sport na Arena Condá, em confronto válido pela 30ª rodada da competição. Os cat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.10.2016, 13:09:35 Editado em 12.10.2016, 13:10:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Chapecoense encerrou uma incômoda série de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro ao derrotar na manhã desta quarta-feira (12) o Sport na Arena Condá, em confronto válido pela 30ª rodada da competição. Os catarinenses venceram a partida de despedida de Oswaldo de Oliveira no comando do clube pernambucano por 3 a 0, com gols de William Thiego, Ananias e Kempes.

continua após publicidade

O resultado leva a Chapecoense à décima colocação do Brasileiro, com 41 pontos, e tranquiliza os catarinenses em relação às chances de rebaixamento, já que a distância para o Internacional aumentou para oito pontos. O Sport, por outro lado, fica com 34 pontos e pode ser ultrapassado pelos gaúchos no complemento da rodada.

"Estou aqui para jogar o jogo do Sport no Campeonato Brasileiro, não estou pensando nisso não." Com estas palavras ao microfone do canal Premiere, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou seu objetivo nesta quarta-feira, dia seguinte ao Sport anunciar que ele deixaria o clube pernambucano. O técnico mandou a campo uma equipe ofensiva, que atacou mais e teve a bola no primeiro tempo –mesmo jogando fora de casa. Após levar o primeiro gol, no entanto, o time se desestruturou e deixou a Chapecoense crescer e construir a vitória tranquila.

continua após publicidade

O JOGO

Um ponto mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-6, a Chapecoense necessitava da vitória para espantar qualquer preocupação no Brasileiro. Apesar disso, a equipe treinada por Caio Júnior optou por uma postura mais conservadora, preferindo contragolpes a jogadas trabalhadas mesmo jogando diante do seu torcedor.

O primeiro gol veio na bola parada, com William Thiego após cobrança de escanteio de Cleber Santana no finzinho da etapa inicial.

continua após publicidade

Mais solto depois de abrir o placar, o time da casa partiu para cima do Sport após o intervalo com eficiência, ampliando aos 11 min com Ananias, que se antecipou à marcação e desviou cruzamento de Alan Ruschel para as redes.

Kempes definiu o marcador aos 44 min, quando a Chapecoense tinha um homem a mais em campo.

Oswaldo de Oliveira colocou seu time para frente na Arena Condá, atitude que deu resultado. Os pernambucanos trabalharam bem as jogadas de frente e criaram boas chances contra o gol de Danilo, porém pecaram na retaguarda no início de jogadas, tomando contragolpes perigosos, e também marcando mal em lances de bola parada, como o que resultou no gol da Chapecoense no primeiro tempo.

continua após publicidade

Com a saída de Diego Souza no segundo tempo, o Sport teve uma queda sensível de rendimento e sofreu o segundo gol em nova falha defensiva, dessa vez de Rodney Wallace. O clube pernambucano ainda perdeu Gabriel Xavier na etapa complementar, após o meia acertar o zagueiro Neto com uma cotovelada na entrada da área.

CHAPECOENSE

continua após publicidade

Danilo, Gimenez, Neto, William Thiego, Dener, Biteco, Sérgio Manoel, Cleber Santana (Lucas Gomes), Alan Ruschel (Arthur Maia), Kempes e Ananias (Hyoran)

T.: Caio Júnior

SPORT

continua após publicidade

Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier, Diego Souza (Vinicius Araújo) e Everton Felipe (Apodi); Rogério (Edmilson)

T.: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC) Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Gols: William Thiego (C), aos 44 min do 1º tempo; Ananias (C), aos 11 min do 2º tempo; Kempes (C), aos 45 min do 2º tempo

Renda/público: R$ 62.850,00 / 6.104 pagantes

Cartões amarelos: Sérgio Manoel (C); Gabriel Xavier, Rogério (S)

Cartão vermelho: Gabriel Xavier (S)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Chapecoense vence 1ª após 4 jogos e complica Sport na despedida de Oswaldo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!